
Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou após vitória do Corinthians segue vivo na luta pela classificação na Copa Sul-Americana após vencer o Racing por 1 a 0, na noite desta quinta-feira.
Apesar do resultado positivo, o desempenho ofensivo da equipe gerou reflexões por parte do técnico Dorival Júnior, que reconheceu a queda de rendimento no setor e explicou os esforços diários para recuperar a força artilheira da temporada passada.
+ Jogadores do Corinthians exaltam vitória e mandam recado para o Santos
Em entrevista após a partida, Dorival destacou que o trabalho de infiltração e criação de jogadas tem sido um dos focos principais da equipe nos treinos. No entanto, ele admitiu que ainda há dificuldades a serem superadas.
“A maior parte dos nossos trabalhos buscamos o trabalho de infiltração, criando condições para que existam as triangulações, a tabela, a busca por aproximação. É um processo natural as dificuldades que estamos tendo. As marcações estão concentradas, assim como nós estamos sofrendo apenas com lances isolados. Espero um crescimento coletivo, vemos individualmente alguns jogadores despontando, tendo confiança. Estamos em um caminho interessante e espero que a evolução continue.”

+ Corinthians está escalado para o jogo contra o Racing-URU
Dorival Júnior faz um pedido à torcida após vitória do Corinthians
A vitória contra o Racing foi essencial para o Corinthians manter chances de classificação na Sul-Americana, mas o treinador reforçou que a equipe teve dificuldades para furar o sistema defensivo adversário.
“Enfrentamos uma equipe que se comportou pela característica da partida, fizeram uma linha com cinco homens, uma linha com quatro, muito difícil de se entrar. Tivemos poucas infiltrações porque os espaços eram mínimos. As trocas de passes eram disputadas, travadas, pouca inspiração. Nós nos doamos na partida, mas percebia-se que precisávamos de um algo a mais para buscar o resultado.”
+ Depay puxa lista de desfalques do Timão contra o Racing-URU
Apesar dos obstáculos, Dorival Júnior acredita que o time está evoluindo gradativamente e que ajustes serão feitos ao longo da competição para melhorar a dinâmica ofensiva do grupo.
“A troca de passes aconteceu, em muitos momentos de forma morosa, faltava uma dinâmica maior, mas acho que encontramos isso no segundo tempo. Ainda não é o ideal, mas estamos no processo e procurando melhorar a cada jogo.”
+ SCCP intensifica busca por reforços e já tem 5 nomes
Agora, o Corinthians volta seu foco para os próximos desafios, incluindo um clássico importante no Campeonato Brasileiro, onde tentará aprimorar seu desempenho ofensivo e continuar sua trajetória de evolução sob o comando de Dorival Júnior.
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










