
A diretoria do Corinthians, sob o comando do presidente Augusto Melo, segue se movimentando nos bastidores para contratar um novo treinador. Após receber um “não” de Tite, o Timão quer outro ex-comandante da Seleção Brasileira.
O principal alvo do Corinthians no mercado da bola é Dorival Júnior, demitido pela CBF no fim do mês de março. As negociações vinham caminhando positivamente, mas uma alteração nos termos realizada nesta quinta-feira (24) pegou o clube de surpresa.
A nova pedida de Dorival Júnior ao Corinthians
Segundo informações publicadas pelos jornalistas Rodrigo Vessoni e Victor Godoy, no site Meu Timão, o Corinthians já havia acertado os primeiros detalhes com o treinador. Já nesta quinta, Dorival Júnior aumentou a pedida salarial e irritou a direção alvinegra.

Na últimas horas, o empresário de Dorival Júnior ingressou nas negociações junto aos dirigentes da equipe alvinegra e subiu a pedida salarial para a casa dos R$ 3 milhões mensais.
A atitude irritou a alta cúpula do Corinthians, especialmente o presidente Augusto Melo. Segundo o Meu Timão, o diretor executivo Fabinhol Soldado está em Florianópolis (SC), onde o treinador reside, para tentar contornar a situação. O portal, no entanto, alertou que o dirigente pode retornar logo para São Paulo, o que vai encerrar de vez as tratativas.
Plano C?
Após a frustração com Tite e as negociações complicadas com Dorival Júnior, um outro nome aparece como “plano C” no Timão para a sequência da temporada.
O nome do português Luis Castro, ex-Botafogo e que está livre no mercado após passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, voltou a ganhar força.
Apesar do nome agradar a Augusto Melo e o restante da direção, algumas questões burocráticas envolvendo o Al-Nassr podem inviabilizar as conversas.
Confira às últimas notícias do Corinthians
- Corinthians terá 2 reforços para encarar o Racing-URU
- Jogo do Corinthians: saiba as prováveis escalações, arbitragem e como as equipes chegam
- Hugo Souza aponta o que falta para o Corinthians na Sul-Americana
- Presidente do Corinthians fala pela primeira vez após “não” de Tite
- Memphis encerra silêncio sobre renovação e cobra diretoria do SCCP por reforços