Corinthians

Dorival Júnior ganha 2 reforços para o clássico Corinthians x São Paulo

2 jogadores superaram lesões, concluíram transição física e já treinam com o elenco visando reta final da temporada.

O Corinthians recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: André Luiz e Vitinho estão novamente à disposição da comissão técnica após concluírem a fase de transição física em seus tratamentos de lesão. André, meio-campista oriundo da base do clube, sofreu uma entorse no tornozelo direito com lesão ligamentar.

Por sua vez, Vitinho, contratado recentemente pelo clube, tratou de uma lesão no menisco medial do joelho direito e passou por cirurgia antes de retomar os trabalhos. A volta oficial ao treino em grupo representa um alívio para o técnico Dorival Júnior e para o elenco, visto que ambos os jogadores já podem ser opções para a sequência da temporada — especialmente o clássico contra São Paulo FC, considerado decisivo.

+ Corinthians pressiona e pode dar chapéu no mercado por Cebolinha e Michael

Dorival Júnior ganha 2 reforços para o clássico Corinthians x São Paulo
Dorival Júnior perde titular para clássico entre Corinthians x São Paulo

Dorival Júnior ganha 2 reforços para o clássico Corinthians x São Paulo

André traz consigo a expectativa de retomar o lugar no meio-campo alvinegro e contribuir com frequência após a recuperação rápida. Já Vitinho, que vinha enfrentando uma previsão de retorno para 2026, acelerou seu cronograma de recuperação e agora mira participar ainda nesta reta final.

O elenco do Corinthians tem sofrido com desgaste acumulado e sequência intensa de jogos. A presença de André e Vitinho proporciona ao técnico mais opções de rotação e versatilidade para enfrentar adversários diretos na classificação. Além disso, reforça o setor ofensivo e de meio-campo, que precisava de reposições de qualidade.

+ Corinthians vê em Michael reforço estratégico para 2026

Contudo, a retomada exige cuidado: apesar de liberados, ambos ainda devem contar com gestão de minutos e gradual inserção, para evitar recaídas ou novas lesões. O departamento médico e a preparação física do clube devem definir cronograma de reaparecimento e utilização dos jogadores.

Para o Corinthians, este momento representa não apenas alívio, mas também uma chance de fortalecer o time para as decisões que se aproximam — tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil — com maior profundidade de elenco e alternativas estratégicas.

+ Corinthians trava planejamento de 2026 por conta do transfer ban e dívidas

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br