Dilema da diretoria! Permanência de Renato para 2021 vira pauta no Grêmio
Com um trabalho mais longo entre os principais técnicos que estão no Brasil na atualidade, Renato Portaluppi está no Grêmio desde setembro de 2016 e tem renovado seu contrato de ano em ano. De olho em 2021, a permanência do atual comandante vira pauta na atual diretoria gremista.
A informação foi divulgado pelo jornalista Jeremis Wenerk, que trouxe na coluna De Primeira, no UOL Esporte. Nos bastidores, há um entendimento interno de fim de ciclo em relação ao atual comandante.
Nas palabras do jornalista, o treinador do Grêmio já não seria mais “unanimidade” nos bastidores do clube. Atualmente, Renato tem vínculo com o Grêmio até o final de dezembro e deverá receber um aditivo até fevereiro.
“Renato Gaúcho não é mais unanimidade no Grêmio. O desempenho do time na atual temporada tirou pontos do treinador com o clube e deixa em aberto o futuro. Com contrato até dezembro, ele deve incluir aditivo no vínculo para finalizar a temporada em fevereiro e só. Internamente, a saída de Portaluppi é assunto crescente. Há entendimento de “fim de ciclo”. A leitura de encerramento da parceria já existia antes da pandemia do novo coronavírus. Quando renovou com o Grêmio para 2020, Renato já sabia do possível desgaste em Porto Alegre pelo longo período à frente do clube. Os dirigentes também. Apesar de críticas às escolhas recentes e ao trabalho no dia a dia, os dois lados não cogitam mudanças agora“, diz parte do texto do repórter.