Kevin tem seu destino atualizado no Palmeiras e novidades foram atualizadas na íntegra com relação a situação do atacante para 2023. Nos bastidores, o Verdão deixou claro, o seu posicionamento com relação ao futuro do jovem atleta palmeirense que tem sido destaque no sub-20 alviverde.
Além disto, o jogador tem sua situação praticamente definida, após ter atuado pela Seleção Brasileira sub-20 durante a disputa do Mundial da categoria. Com isso, o atacante voltou ao Verdão e se integrou novamente a base palmeirense na qual tem sido um dos principais destaque do time palmeirense.
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode acionar cláusula ‘anti-guerra’ para fechar com reforço da Rússia
- €7 milhões: Fonte do Palmeiras traz exclusiva inédita sobre investida por Vinicius Souza, ex-Espanyol
Com 20 anos de idade, o atacante está em seu último ano de categoria de base no sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras, a partir do ano que vem quando fizer 21 anos será promovido ao time profissional sob o comando do técnico Abel Ferreira. Pelo SEP, o jogador tem compromisso até o final do mês de junho de 2026, com um valor de mercado de 1 milhão de dólar, algo em torno 5,25 milhões de reais na cotação atual.
Já o valor da multa rescisória que está avaliado na casa de 30 milhões de euros, algo em torno de 157 milhões de reais na cotação atual pelos 50% dos direitos econômicos que o SEP tem de direito pelo jovem atacante palmeirense. Já a outra metade dos direitos, por exemplo estão com o próprio Deportivo Brasil.
Desde o final da última Copa São Paulo de Futebol Junior no dia 25 de janeiro, o Verdão tenta comprar a outra parte dos direitos econômicos com a equipe do Deportivo, mas não entram em acordo com relação aos valores entre as partes. A ideia do Verdão seria um aumento no contrato, na multa rescisória e também no salário do jogador.
Muitos torcedores, por exemplo, gostariam de ver o jovem no elenco profissional, mas a comissão técnica acredita que o jogador tem que aproveitar o último na base palmeirense para depois ser promovido no elenco profissional palmeirense em 2023.
Kevin tem seu destino atualizado no Palmeiras
No momento, o departamento de futebol do Verdão começou as negociações com o Desportivo Brasil, que detém os outros 50% do passe do Kevin. No entanto, as negociações não estão fáceis, e o Alviverde encontra dificuldades para chegar a um acordo com o clube paulista. A informação foi atualizada e trazida pelo site Nosso Palestra.
Para se blindar da Europa, a presidente Leila Pereira tenta a compra de pelo menos mais 20 a 30% dos direitos econômicos do jogador, a ideia é blindar contra o assédio da Europa. Não é de hoje, que o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, tem o desejo de preparar uma nova proposta para contratar o atacante neste segundo semestre.
Por fim, o técnico Abel Ferreira tem adotado cautela com relação a promover o jogador no elenco profissional e acredita que o momento certo chegará para o atleta. Mesmo no sub-20, o atleta deverá ser usado durante a disputa do torneio na Copa Libertadores sub-20, que vai se iniciar neste segundo semestre.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1667257740597526528
Veja mais notícias do Palmeiras
- Schalke 04 crava sua decisão final após investida do Palmeiras por Rodrigo Zalazar
- Kevin Mac Allister, Khellven, Zalazar e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Com aval de Abel, Palmeiras e +3 clubes da Série A disputam a contratação de reforço da Bundesliga