Cobiçado nos bastidores pela nova diretoria do Palmeiras, a próxima presidente, Leila Pereira, conheceu a real situação contratual do centroavante Edinson Cavani, que está com o seu contrato se expirando até junho no Manchester United de 2022. No entanto, o atleta não deverá ter seu compromisso renovado por mais tempo com os ingleses.
No entanto, o atleta é avaliado em seis milhões de euros, fora o salário alto que recebe na Inglaterra e está sendo especulado para jogar no Palmeiras, visando o começo da próxima temproada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube, os aliados de Leila Pereira defendem uma possível chegada do atleta em 2022.
No futebol brasileiro, o Grêmio chegou a ir atrás do uruguaio no começo deste ano e não conseguiu entrar em acordo por conta do alto salário. Agora, o Palmeiras tenta a sua contratação e deverá ganhar novos capítulos assim que a Leila Pereira assumir a presidência do Verdão no mês de dezembro até o final de 2024.
Mesmo assim, o clube paulista está atento à situação do uruguaio no Manchester Unites, pois o atual contrato se expira até o final da temporada europeia, que é em junho de 2022. Vale ressaltar, que uma renovação não está sendo debatida pelos ingleses, o que aumentaria ainda mais uma possibilidade do centroavante deixar o time da Inglaterra e trocar de clube.
Vale ressaltar que além de Cavani, outro jogador para atuar no ataque e que também está na lista de reforços da nova diretoria do Palmeiras é o Pedro, do Flamengo, que se recupera de uma lesão muscular. No entanto, o atleta tem sido banco de Gabigol e não tem tido sequência no time titular do clube carioca.
ESTRATÉGIA DA NOVA DIRETORIA:
Para tentar seduzir Cavani, a nova diretoria do Palmeiras trabalha com uma possibilidade visando o mês de janeiro tentar oferecer ao empresário do atacante uruguaio um pré-contrato para que o atleta chegue de graça no Verdão visando o mês de junho. No entanto, essa estratégia está sendo debatida pelo clube e deverá ter novidades ainda no mês de dezembro para janeiro.
Com isso, o atleta chegaria só pagando os salários e luvas pelo centroavante, que é uma chance que o Verdão trabalha, caso dê certo para tentar abrir uma negociação pelo próprio jogador do Manchester United.