Depois de ter conquistado o título da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira colocou seu futuro em xeque e já comunicou a presidente Leila Pereira sobre o seu futuro no Palmeiras. No entanto, a nova dirigente palmeirense teria um plano para tentar segurar o comandante português por mais tempo no Allianz Parque.
Vale ressaltar, que o atual contrato de Abel com o clube vai até o final de 2022, com um salário que gira em torno de R$ 800 mil por mês. Sem contar, que um clube da França e o Al-Nassr estão interessados em contar com os seus serviços para a temporada do ano que vem.
LEIA MAIS:
Depois de avançar na vinda de Soteldo, Palmeiras toma decisão para fechar com Ricardo Goulart
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
O salário e os detalhes do contrato oferecido pelo Palmeiras para fechar com Rafael Navarro, do Botafogo
O comandante ainda tem chances de seguir no Verdão, mas teria repassado à Leila Pereira, que independente do resultado da Copa Libertadores, teria decidido em deixar o Palmeras. Um dos motivos são à família e também o calendário do futebol brasileiro, que não tem agradado o treinador Abel Ferreira.
Mesmo assim, a Leila Pereira tenta convencer o português a seguir no Palmeiras e uma das ideias seria oferecer um novo salário para o Abel Ferreira e também um aumento no contrato até o final de 2023. Sem contar planos para convencer o treinador a trazer a sua família para a cidade de São Paulo.
Por enquanto, o Abel Ferreira através do seu intermediário Hugo Cajuda, não respondeu as sondagens e procuras dos clubes que desejam contar com o seu trabalho. No entanto, o treinador acredita que o Palmeiras teria prioridade e vai aguardar uma decisão de Leila Pereira.
Abel Ferreira estaria feliz no Palmeiras e, apesar de ter de “refletir”, a expectativa da próxima direção sob o comando de Leila Pereira é a de que, não só fique no Palmeiras como Abel prorrogue com o clube paulista até Dezembro de 2023. Com isso, nas próximas semanas serão decisivas para o futuro do treinador.
Para convencer o treinador, Leila estaria disposta também a atender o comandante na participação de reforços e também para atender na busca de contratações para o Palmeiras. Nomes como o de Ricardo Goulart está em pauta e com uma situação bem avançada.