Palmeiras recebeu uma notícia de última hora com relação ao Danilo, que ajudou o clube a turbinar a sua 1ª contratação para o ano de 2023. O assunto está nas mãos do departamento de futebol do SEP que já deixou claro, o seu ponto de vista e também sobre o que pensa em fazer com relação ao assunto.
Diante disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu ponto de vista e também como será a estratégia que o clube vai fazer para fechar com o, o seu primeiro reforço da temporada, ainda mais com a grana que chegou do Danilo, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Palmeiras se manifesta pela 1ª vez sobre investida para fechar com Michael, do Al-Hilal
Detalhes da venda de Danilo pelo Palmeiras
Vale ressaltar que o SEP tinha 80% dos direitos econômicos do volante, já os outros 20% eram do Cajazeiras, que era uma equipe do interior do estado da Bahia. De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, que conseguiram entrar em um acordo com o time do nordeste e ficaram com mais 10% da fatia pelo meio-campista visando uma futura venda.
Diante deste cenário, o Verdão deverá ficar com mais 11 milhões de reais da transferência para o time da Inglaterra. Com esse valor 91 milhões de reais serão pagos de forma parcelada para os cofres do Palmeiras.
Palmeiras comunica decisão final após nova oferta por Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Desdobramento do pagamento de Danilo
De acordo com a programação, o time da Inglaterra vai pagar 10 milhões de euros, 55 milhões de reais, em 2023, dois milhões de euros à vista e os outros oito milhões de euros em outubro. Além de mais oito milhões de euros, 44 milhões de reais, em 2024 e termina com os outros 2 milhões de euros em 2025. A informação chegou a ser detalhada e desmembrada pelo jornalista Venê Casagrande.
Danilo é uma das crias da categoria de base do Alviverde, com mais de 141 jogos pelo Palmeiras e mais de 12 gols e seis títulos e entre eles foram: 2 Libertadores (2020 e 2021), 1 Brasileirão 2022, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana e 1 Copa do Brasil 2020.
Palmeiras recebeu uma notícia de última hora com relação ao Danilo, que ajudou o clube a turbinar a sua 1ª contratação para o ano de 2023. Foto: César Grecco/ Agência do PalmeirasPalmeiras turbina seu 1º reforço
Com os primeiros pagamentos recebidos pela venda de Danilo, que foram os R$ 11 milhões, o dinheiro de sua venda dará um reforço para a contratação de uma reposição nesta janela de transferência. No entanto, o departamento de futebol do SEP trabalha com algumas peças de reposições
Para a vaga de Danilo, por exemplo, o SEP tentou o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, mas não entraram em acordo e agora, o plano B é o Walace, da Udinese, que já tem uma sondagem feita pela diretoria palmeirense e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Pelo time italiano, o volante não sai do clube por um valor na casa de 12 a 15 milhões de euros.
Com isso, a diretoria também deverá avaliar e mapear outros nomes no mercado da bola e também alvos que atuam no mercado interno, mas não são uma tarefa das mais fáceis em tirar dos times como: o Allan, do Atlético-MG, o André, do Fluminense e, até mesmo, o Luan, do São Paulo são alguns dos nomes.
Veja mais notícias do Palmeiras
Abel Ferreira é acionado e Palmeiras negocia jogador com outro clube da Série A em 2023
Luiz Araújo não é o único e Palmeiras prepara pacotão de reforços com mais 4 nomes; veja lista
Rafael Navarro comunica ao Palmeiras onde vai jogar após oferta do Cruzeiro em 2023