Nesta terça-feira, o Palmeiras vai fazer a sua estreia no Mundial de Clubes e vai encarar o vencedor entre Monterrey ou Al-Ahly, do Egito na disputa pela semifinal do torneio internacional, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O elenco do Verdão já está em território árabe onde já se prepara para a sua estreia na próxima terça-feira, mas já está em preparação para definir os jogadores que irão disputar a competição. No entanto, a delegação do Palmeiras deverá fazer no próximo sabado uma nova rodada de exames para a Covid-19.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
PREPARAÇÃO:
Em entrevista, o volante Danilo falou sobre a preparação para o Mundial e citou os jogos realizados pelo Paulistão: “Estes jogos do Paulista foram muito bons, sobretudo o último contra o Água Santa, que foi um time que marcou e jogou bem o tempo todo. Foi bom também porque o Abel pôde fazer um rodízio, deu chance para todos os jogadores e deu tempo para os novos jogadores se adaptarem ao estilo de jogo dele”, destacou Danilo sobre os jogos feitos pelo time no estadual.
LEIA MAIS:
RECADO PARA A TORCIDA:
Durante o bate-papo com a imprensa, o volante mandou um recado para a torcida do Palmeiras: “A energia positiva de todos é muito importante, é uma motivação a mais. Sabemos que todos os palmeirenses queriam estar lá torcendo e apoiando, mas muitos vão estar daqui do Brasil e isso será um incentivo a mais para nós”.
MAIS CASCUDOS:
Por fim, o volante do Verdão explicou o que o elenco tirou de lição com relação ao último Mundial de Clubes realizado em 2021 e explicou o seu ponto de vista para este ano em 2022, em Abu Dabi: “No ano passado, foi muito rápido, mas desta vez pudemos ter férias para descansar com a família. Vamos chegar lá mais preparados, mais cascudos”.