Cuéllar está de malas prontas para deixar o Al-Shabab e conversas avançadas para voltar ao futebol brasileiro, as negociações estão engatilhadas e os próximos passos deverão acelerar nos próximos dias. Com isso, o jogador já está ciente da situação e já deixou claro qual será o próximo passos das negociações.
De acordo com a programação, a empresa que gerência a carreira do colombiano, a OTB Sports, está cuidando do assunto e já sabe quais serão os próximos passos para definir o futuro do Cuéllar para este segundo semestre. No momento, o atleta está no mundo árabe e deverá retornar ao futebol brasileiro.
- Corinthians decide após Yuri Alberto ser alvo de oferta milionária da Europa
- €15 milhões: Juventus topa investir pesado por craque do Corinthians
Com 31 anos de idade, o Gustavo Cuéllar tem compromisso com o Al-Shabab até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 4,2 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de jogar como volante, o atleta também pode atuar como meia-central, caso necessário.
Cuéllar está longe do Brasil desde 2019 quando estava no Flamengo, mas de lá pra cá atuou no Al-Hilal e depois se transferiu ano passado para o Al-Shabab na qual assinou um contrato de três temporadas. No entanto, o jogador já admitiu a possibilidade de trocar de clube e voltar ao futebol brasileiro neste começo de segundo semestre.
No momento, o assunto estão nas mãos de seus empresários da OTB Sports, que estão cuidando do assunto e os detalhes foram divulgados na íntegra para a sequência deste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho nos próximos dias.
Cuéllar está próximo de voltar ao Brasil e fechar com clube da Série A
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre o provável destino do volante Gustavo Cuéllar, que está de malas prontas para deixar o A-Shabab e pode retornar ao futebol brasileiro. A ideia é que o desfecho aconteça nos próximos dias, já que a janela de transferência vai se expirar até o dia 2 de setembro.
Trata-se do Corinthians que é o clube que está em negociações em andamento para fechar com o colombiano e o desfecho poderá aconteça o mais rápido possível. No primeiro momento, o Timão conseguiu acertar com salários e tempo de contrato com o jogador, agora o SCCP vai procurar o Al-Shabab para pagar uma compensação financeira pela negociação.
Cuéllar foi um pedido do técnico Ramón Diáz, que gostaria de contar com o volante neste segundo semestre e os detalhes foram divulgados na íntegra para este segundo semestre. Caso confirme, o treinador ainda também gostaria de contar com um centroavante e um ponta.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Corinthians bate o martelo após Rodrigo Garro ser alvo de 3 clubes da Europa
- Fenerbahçe vai pagar milhões para comprar titular do Corinthians
- De saída: Jornalista crava que Wesley está vendido pelo Corinthians