O lateral-direito William, do Cruzeiro, entrou no radar do Internacional. Em busca de reforços na reta final da janela de transferências de início do ano do futebol brasileiro, que ficará aberta até a próxima sexta-feira (28), o Colorado tentou, mais uma vez, contratar o jogador que foi revelado em suas categorias de base.
Com a lesão sofrida por Bruno Gomes, titular absoluto com o técnico Roger Machado, a opção do Internacional vem sendo o argentino Braian Aguirre, que é questionado pela torcida. Com a confirmação do técnico Roger Machado de que um novo reforço está sendo procurado, o nome de William voltou ao radar.
Atualmente com 29 anos, William foi revelado profissionalmente no Colorado, onde atuou no time principal entre 2015 e 2017, quando foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, por cerca de 5 milhões de euros (R$ 18,2 milhões, na conversão da época). O defensor, que também passou pelo alemão Schalke 04, foi alvo do time gaúcho em janelas de transferências passadas.

Cruzeiro toma decisão sobre William
Segundo informações publicadas pela reportagem da Rádio Itaiaia nesta terça-feira (25), o Cruzeiro já bateu o martelo e definiu o futuro do jogador. O clube mineiro descartou qualquer possibilidade de saída do jogador, que tem contrato até o final de 2006.
O departamento de futebol do Cabuloso tomou conhecimento do interesse do Internacional em William, mas fechou a porta para uma saída. Conforme a rádio mineira, o técnico português Leonardo Jardim deseja a manutenção do atleta no grupo.
Apesar do momento complicado que William ultrapassa, convivendo com críticas da torcida e, até mesmo, ameaças, principalmente após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, o Clube já informou ao Internacional que não irá se desfazer do atleta.
A Itatiaia ainda apontou que William está satisfeito e deseja permanecer no Cruzeiro. Ele está no Clube desde 2023, quando chegou ao Wolfsburg, e soma 108 jogos, com seis gols e 15 assistências. Na atual temporada, o camisa 12 jogou oito vezes, sendo sete como titular.
O Inter, para ter William, indicou ceder o atacante Wanderson ao Cruzeiro. Entretanto, o jogador não irá atuar em Belo Horizonte com a negativa celeste.