Com o mercado da bola movimentado nos últimos dias, o departamento de futebol do Palmeiras sob o comando da nova presidente, Leila Pereira, traçou uma nova estratégia para tentar investir forte no plantel pensando no Mundial de Clubes que acontece no mês de fevereiro. A ideia terá novidades sobre o assunto.
Para isso, o clube já tem fechado com pelo menos três contratações, até o momento: o goleiro Marcelo Lomba, que era do Inter, o meio-campista Eduard Atuesta, do Los Angeles FC e também o atacante Rafael Navarro, que estava no Botafogo e também fechou com o Palmeiras para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Pacotão de reforços! Leila Pereira abre o cofre e pode trazer três atacantes para o Palmeiras
- Taty Castellanos comunica seu desejo ao New York City após nova investida do Palmeiras
- Palmeiras recebe duas ofertas para transmitir seus jogos em canal fechado em 2022
Taty Castellanos, do New York City, está na lista de reforços do Palmeiras para 2022. Foto: Divulgação/ New York City.
ALVOS NO ATAQUE:
Para o ataque, o Palmeiras tem em mente dois nomes: o atacante Yuri Alberto, do Inter, mas uma proposta foi feita pelo Verdão e recusada pelo clube gaúcho: 64 milhões de reais, mais quatro jogadores da equipe paulista. O clube de Porto Alegre pede algo em torno de vinte milhões de euros, algo próximo de R$ 128 milhões.
Outro nome é o atacante argentino, Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, que está no radar do Palmeiras novamente, mas as negociações com o Grupo City não uma tarefa das mais fáceis.
ALVO NO MEIO DE CAMPO:
Mesmo ciente que não é uma tarefa das mais fáceis, o meio-atacante Philippe Coutinho, chegou a receber uma sondagem do Palmeiras para entender a sua situação no Barcelona. A informação sobre a análise do Verdão chegou a ser exposto pelo jornalista Mauro Beting, durante um dos programas na Rádio Jovem Pan, de São Paulo.
LEIA MAIS: Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho já tem data para definir seu futuro no Barcelona
ESTRATÉGIA POR REFORÇOS:
Para ter um caixa na busca por reforços, o Palmeiras acertou a saída de três jogadores: o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode, ambos foram para o Fluminense. Além do goleiro Jaílson, que se transferiu para o Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
ALÍVIO NA FOLHA SALARIAL:
Com a saída dos três jogadores: a folha salarial do Palmeiras deu uma economizada de seis milhões de reais por ano, que deverá ser usado na busca por um novo centroavante e também para compor a saída de outros atletas do plantel do clube.
QUARTETO DE SAÍDA:
Por fim, outros jogadores deverão ser usados para saírem do Palmeiras, ou até mesmo, como moeda de troca na busca por novos reforços para o plantel em 2022: o zagueiro Benjamim Kuscevic, o lateral-esquerdo Victor Luís, o meio-campista Matheus Ferraz e também o centroavante Luís Adriano, que foram autorizados pelo técnico Abel Ferreira a buscarem uma nova equipe.