Corinthians bate o martelo com o Zenit por permanência de Yuri Alberto em 2023

Corinthians bateu o martelo com o Zenit por permanência do centroavante Yuri Alberto em 2023, o assunto ganhou novo capítulo na negociação. O assunto está nas mãos do empresário André Cury, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer, após a abertura da janela de transferência em janeiro do ano que vem.

No entanto, as negociações ganharam um novo capítulo e o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros do departamento de futebol tomaram uma decisão nos bastidores com relação ao assunto e já comunicaram os dirigentes da equipe russa. Com isso, a ideia é que tenha novidades nos próximos dias.

Situação contratual de Yuri Alberto no Corinthians

Yuri Alberto está emprestado ao Timão até o final do mês de junho do ano que vem, mas a diretoria corintiana trabalha com o estafe do atleta e com a equipe russa uma melhor maneira para seguir com o centroavante por mais tempo no Parque São Jorge. No vínculo do atleta com o Alvinegro Paulista, os russos pede algo em torno de R$ 102 milhões para vender os direitos econômicos do jogador.

No entanto, o mandatário corintiano e o clube acreditam que o valor possa haver um desconto e uma estratégia por parte do SCCP foi prontamente divulgado pelo clube paulista, que espera uma resposta do Zenit antes do veredito final da negociação.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians e pode ficar em 2023. Foto: Alan Morici/ AGIF

Corinthians bate o martelo sobre permanência de Yuri Alberto em 2023

Depois de finalizar os últimos detalhes da volta do atacante Ángel Romero, o departamento de futebol do Corinthians espera sacramentar a permanência do centroavante Yuri Alberto, Mantuan e Ivan devem ser envolvidos na negociação. Além do centroavante, a diretoria pretende contratar mais um atacante e outros reforços pontuais devem chegar. A informação foi divulgado pelo site do “Globo Esporte”.

Publicamente, o próprio jogador deixou claro que sua vontade seria não voltar mais para a Rússia e que está muito feliz no Timão e também com o carinho do torcedor corintiano, mas que sua situação e seu futuro não depende de si, mas, sim do clube paulista, seu estafe e da equipe europeia, que detém os seus direitos econômicos.

Carreira de Yuri Alberto

O atacante surgiu na categoria de base do Santos, logo depois acabou se transferindo para o Internacional onde ganhou um destaque maior no cenário nacional e também fora do Brasil e chegou a ser cobiçado por outros clubes da Europa. Principalmente pelo Zenit, da Rússia, que chegou a pagar algo em torno de 128 milhões de reais para adquirir os seus direitos econômicos junto ao clube do Gigante da Beira-Rio.

Veja também

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais