Corinthians é surpreendido com decisão do Zenit sobre o destino do atacante Yuri Alberto e já tem novidade sobre a situação do centroavante. Nesta quinta-feira, os dirigentes do time russo estiveram no Brasil e deixaram claro sobre o que pensa com relação ao atleta que está no time russo.
Diante disto, o Timão prepara novas rodadas de negociações com os membros do time da Rússia e já tem uma estratégia que será utilizada pelo clube paulista para tentar um desfecho positivo com relação ao futuro do centroavante para a temporada de 2023.
Cantillo pode trocar o Corinthians por outro clube da Série A em 2023
No primeiro momento, o time de São Petersburgo deixaram claro que para liberar o atleta em definitivo mediante ao pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros, algo acima de 128 milhões de reais, que seria o valor que o time russo desembolsou quando trouxe do Inter no começo da temporada.
Logo depois, o Zenit mudou de ideia na sua versão com relação a baixar a pedida e incluir jogadores no negócio para que o centroavante fique por mais tempo no Parque São Jorge para a próxima temporada. No entanto, o Timão rebateu as conversas sobre os jogadores que o time da Rússia almeja colocar no negócio para uma possível investida para a próxima temporada.
Por outro lado, o jogador deixou claro ao seu empresário e também ao time russo e ao Corinthians que seu desejo é ficar no Brasil e atuar no Parque São Jorge, mas que seu desejo não depende só de si e sim de outras pessoas que estão envolvidas no negócio. No entanto, o Yuri Alberto tem acompanhado de longe a negociação entre as partes envolvidas.
Desde o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria corintiana já externou que tem o desejo de exercer a compra do centroavante, após o término do seu empréstimo que está expirando no mês de junho do ano que vem. Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves foi pego de surpresa com relação a nova mudança de versão do time russo sobre a situação do camisa 9 alvinegro.
Corinthians é surpreendido com decisão do Zenit em negociação por Yuri Alberto em 2023. Foto: Alan Morici/ AGIFCorinthians é surpreendido com decisão do Zenit por Yuri Alberto
Os dirigentes do Zenit estão no Brasil para tentar convencer Yuri Alberto a voltar para a Rússia. Os atacantes Ivan Sergeev e Mateo Cassiera não atravessam um bom momento, e o desejo é de encerrar o empréstimo mais rápido com o Corinthians. A informação foi trazida pelo jornalista Marco Bello Junior, que cobre o Timão na Rádio Transamérica, trouxe os detalhes em uma postagem em seu Twitter.
Mesmo assim, o presidente Duílio Monteiro Alves não desistiu e almeja uma nova rodada de negociações com os russos para tentar entrarem em um acordo entre as partes envolvidas. Por enquanto, ainda não há uma sinalização com relação as partes envolvidas e não está descartado, a possibilidade de fazer prevalecer o desejo do camisa 9.
Por fora, o Flamengo é outra equipe que acompanha a situação de longe e espera um desfecho entre o Corinthians e o Zenit, antes de começar a agir com relação ao Yuri Alberto, que foi um pedido do Yuri Alberto para o CRF, já que trabalharam juntos no Timão.
Veja também
Zenit reage após investida do Corinthians para comprar Yuri Alberto em 2023
Vasco prepara oferta milionária para fechar com jogador do Corinthians em 2023
Flamengo ou Corinthians? Philippe Coutinho crava onde quer jogar no Brasil em 2023
Corinthians bate o martelo na negociação por Philippe Coutinho, do Aston Villa, em 2023
Corinthians não para em Talisca e prepara pacotão de reforços em 2023