Yuri Alberto voltou a ser decisivo para o Corinthians. Na noite da última quarta-feira (26), o centroavante marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 diante da Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, pela segunda fase da pré-Libertadores.
Com o triunfo, o Timão se aproximou da fase de grupos do principal torneio do continente. O adversário na última e decisão fase pré será o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Os duelos devem acontecer nas duas próximas semanas, com a volta prevista para a Neo Química Arena – as datas e horários ainda serão definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Corinthians já definiu preço de Yuri Alberto
O centroavante se destacou pelo Corinthians em meio a rumores envolvendo sua permanência no Clube. O jogador, de 23 anos, está no radar do futebol europeu. A Inter de Milão, da Itália, indicou que pode realizar uma oferta na próxima janela de transferências, a partir de julho.
Durante entrevista ao programa ao programa Benja Me Mucho,o presidente do Corinthians, Augusto Melo, ressaltou a alta multa rescisória de Yuri Alberto, estabelecida em R$ 500 millhões, mas abriu margem para negociação. O dirigente apontou que topa negociar o jogador se o Timão, dono de 50% dos direitos econômicos, receber 30 milhões de euros (R$ 182 milhões) limpos apenas por sua parte.

Yuri Alberto abre o jogo sobre futuro no Corinthians
Logo após a partida contra o Universidad Central, o centroavante quebrou o silêncio sobre seu futuro. Em entrevista, Yuri Alberto afirmou que deseja continuar no Clube, seguindo o exemplo do meia Rodrigo Garro. O jogador garantiu estar focado na busca por títulos pelo Timão.
“Aquele pensamento que eu tinha no ano passado, de querer sair, de querer ir embora, graças a Deus saiu. Estou muito feliz aqui. Se tiver que acontecer, vai ser da forma que eu falei, só se for positivo para o clube. Estou muito feliz, não sei como vai ser, chegando essas propostas podemos pensar em renovação, vou conversar com o pessoal depois. Quero dar muita alegria ao torcedor, esse ano a gente quer conquistar alguma coisa. Que nem o Garro, ele teve uma boa proposta e quis ficar porque quer ganhar títulos. A gente vai atrás desse grande objetivo”, disse.

Depois de um início aquém do esperado na temporada, Yuri Alberto retomou a boa fase e, com cinco gols, alcançou Talles Magno na artilharia do elenco em 2025. O centroavante sonha em ser chamado para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior irá anunciar a próxima convocação no dia 7 de março.
“Acho que todos os jogos aqui no Corinthians a gente tem que enfrentar como final. Tem muita armadilha, ainda mais no Paulista também, que a dificuldade dos jogos são muito grandes. E, pô, eu estou muito feliz de poder voltar. Confesso que nos primeiros jogos eu ainda não tava bem fisicamente. Eu acho que, não só eu, mas todos os jogadores que terminaram jogando na temporada passada demoraram um pouco ainda pra poder achar a nossa melhor fase física. Graças a Deus eu estou retornando bem, sendo decisivo nos jogos importantes. E nos jogos menos importantes, a gente tem que estar mais focado, mais concentrado. Eu digo até por mim também, porque no jogo passado que eu entrei, eu tive boas chances de poder fazer o gol (…) Eu vou continuar dando o meu máximo, porque eu sei que quando eu tiver a oportunidade, eu vou estar muito preparado pra poder assumir essa responsabilidade que é gigantesca, que é defender o nosso Brasil, as cores do amarelinha”, acrescentou.