Corinthians bateu o martelo sobre negociação com o atacante Yimmi Chará, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, para a temporada de 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, a diretoria alvinegra deu um passo importante com relação a situação do atleta para a temporada de 2023.
No entanto, o departamento de futebol do clube alvinegro deu um passo importante com relação a negociação, além da abertura da janela de transferência que ocorreu no último dia 10 de janeiro deste ano. O assunto ganhou uma proporção e o presidente Duílio Monteiro Alves deu um passo importante com relação a situação.
Corinthians entra na briga com 5 clubes da Série A por Matheus Pereira, do Al-Hilal; veja negociação
Posição do Corinthians sobre o mercado da bola
No primeiro momento, o clube deixou claro o seu posicionamento no mercado da bola e não confirma, muito menos abre o jogo com relação as especulações sobre os alvos que estão na lista de negociações para a temporada de 2023. Mesmo assim, o clube só fala sobre o assunto, quando as negociações estão praticamente avançadas, ou encaminhadas para que tenha um desfecho positivo.
Mesmo assim, a diretoria quer trazer reforços para as seguintes posições: um centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto, um ponta para atuar pelos lados de campo e também, um volante para assumir a vaga de Du Queiroz, que se transfere para o Zenit, da Rússia no meio deste ano. Além de um zagueiro, caso apareça alguma oportunidade de mercado para o departamento de futebol alvinegro.
Corinthians deixa à Globo no desespero e pode aceitar oferta de R$ 5 bilhões; veja detalhes
Fernando Lázaro tem o respaldo da diretoria do Corinthians para este começo de temporada de 2023, além do que receberá contratações para o decorrer do ano. Foto: Divulgação/Agência do CorinthiansCorinthians dá respaldo para Fernando Lázaro
Por conta da estreia do SCCP no Campeonato Paulista, o departamento de futebol alvinegro deixou claro, o seu ponto de vista e que o técnico tem o total respaldo da diretoria, mesmo com a primeira partida no estadual diante do Red Bull Bragantino, em duelo pela primeira rodada da competição estadual.
Com isso, a diretoria entende que o treinador não estava com o elenco 100% completo, além dos reforços que faltam ser contratados durante a temporada. Com isso, o clube quer atender a comissão técnica e necessita da chegada de mais reforços para o decorrer desta atual temporada.
Corinthians toma atitude pela 1ª vez após negociação com Marcelo, ex-Olympiacos
Corinthians bate o martelo por novo reforço em 2023
Não é de hoje que o Timão tenta a contratação de um ponta, a ideia é trazer um ou dois para este setor, um dos nomes está nos Estados Unidos, por exemplo, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto logo neste começo de janela de transferência, que ocorreu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril.
O ponta-direita colombiano Yimmi Chará, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, foi oferecido por intermediários para o Corinthians. O meio de ter o atleta seria por empréstimo, pagando uma compensação financeira para a equipe norte-americana. A informação foi trazida pelo jornalista André Hernan, que detalhou em seu canal no YouTube.
Não está descartado, a possibilidade de fechar com o atleta por empréstimo de uma temporada, com um pagamento em compensação financeira para ter o jogador nesta temporada. O cenário e toda a situação foi exposta para este ano.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians encaminha saída de jogador para o Cruzeiro: “R$ 5,5 milhões”
Corinthians vai ao mercado e prepara pacotão com 4 reforços em 2023; veja os nomes
Corinthians age rapido após negociação do Atlético-MG por Balbuena em 2023