
Corinthians voltou de Salvador com três pontos preciosos. A vitória por 1×0 sobre o Vitória, neste sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão, reforçou a boa fase do time sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo enfrentando dificuldades e jogando parte do segundo tempo com um a menos, o Timão manteve a postura combativa e garantiu o resultado.
A partida foi intensa do início ao fim. O gramado pesado e o estilo físico do adversário exigiram força mental e organização tática do Corinthians. A equipe alvinegra soube suportar a pressão, especialmente após a expulsão de Breno Bidon, e aproveitou o gol de Charles para sair vitoriosa do Barradão.
+ Corinthians bate o Vitória fora de casa e Charles desabafa após marcar
Dorival Júnior tem valorizado o crescimento coletivo nas últimas rodadas. O treinador elogiou a maturidade do grupo e o equilíbrio defensivo apresentado fora de casa, pontos que têm sido fundamentais na recuperação da equipe dentro do Campeonato Brasileiro.
+ Corinthians se pronuncia sobre desejo em Talisca em 2026

Corinthians vence o Vitória e Dorival Júnior elogia a valentia da equipe no Barradão
Após o apito final, o técnico analisou a partida e destacou o espírito competitivo do elenco, classificando a vitória como “de entrega e coragem
“Primeiro, ter sido um jogo muito pegado, físico, muito mais do que técnico. Muitos cartões. Cartões que fizeram o jogo ficar nervoso a cada momento. Dificuldades de um lado e de outro. Disputado. Confesso que dentro do que eu imaginava, sentia e via, todos eles muito disputados. Era o perfil que nós aguardávamos. Tivemos uma equipe valente, que foi buscar mesmo com um a menos, que se entregou e não se acovardou. Buscamos o gol. Tivemos muito mais coisas positivas”, disse Dorival Júnior, após o jogo.
+ Fator Memphis Depay: holandês lidera participações em gols do Corinthians em 2025
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










