
Corinthians pode vender jogador por R$ 225 milhões no começo da temporada de 2023, que reabre a janela de transferência no começo do ano que vem. No entanto, a diretoria do Timão se manifestou pela primeira vez sobre o assunto e explicou sobre a negociação.
Não é de hoje que o time alvinegro tem uma estratégia com relação a esse assunto, mas espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para acelerar no processo de negociação junto com o estafe do atleta e a situação foi passado pelo gigante clube da Europa.
Trata-se do zagueiro Robert Renan, uma das principais joias do Terrão que subiu da categoria de base e tem sido destaque por onde passou e também chamou atenção do técnico Vitor Pereira por conta das suas boas exibições para a temporada de 2023.
Não é de hoje que o zagueiro chamou atenção de gigantes clubes da Europa, o zagueiro foi titular em todas as categorias que passou pelo Alvinegro e chamou atenção de vários times destaque para a próxima temporada. Não está descartado, o presidente Duílio Monteiro Alves receber uma oferta milionária sobre o jogador.
Com isso, o Corinthians não destaque fazer negócio com o atleta, mas espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para ouvir as ofertas para vender jogadores e também agir na busca por novos reforços. No entanto, o planejamento vai passar e terá o poder de decisão do técnico Vitor Pereira, que tem feito a sua participação durante a atual temporada.
Valor da multa rescisória no Corinthians
Para se blindar de clubes europeus, o departamento de futebol do Timão chegou a fixar na multa rescisória do zagueiro Robert Renan, um valor na casa de R$ 225 milhões pelos 100% dos direitos econômicos que tem do jogador. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro que só faria negócio por um valor próximo da multa rescisória.
Publicamente, o presidente Duílio Monteiro Alves não se manifestou sobre as negociações em andamento e espera o término das conversas para se manifestar pela primeira vez. Tanto o estafe do atleta, quanto a equipe inglesa, os gunners.
Clubes de olho em Robert Renan
O mais novo interessado pelo zagueiro Robert Renan é o Arsenal, que entrou na corrida junto com o Chelsea e também com o Borussia Dortmund, que foram atrás do estafe do defensor para entender a real situação do jovem defensor com o Alvinegro Paulista. A informação foi divulgado pelo site goal.
Desde o começo do ano, o time alemão foi o primeiro clube a demonstrar desejo na contratação do atleta, mas logo depois vieram equipes que estão na Itália e logo depois o blues que também chegou a fazer uma investida pelo zagueiro destaque da base corintiana e tudo para ser uma das grandes revelações do clube. Mesmo assim, a diretoria e a comissão técnica demonstram cautela não só com o atleta, mas também com as propostas.
O time inglês, por exemplo, está com um projeto de captar jogadores que atuam no futebol brasileiro, mas para isso espera o término das competições no Brasil para começar a agir e buscar uma estratégia com o time de São Paulo para fechar uma negociação.
VEJA TAMBÉM:
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.