
O Corinthians já está com tudo preparado para mudar de comando. O técnico argentino Ramón Díaz será demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
Após a frustração do resultado negativo em casa, a diretoria alvinegra marcou reunião nos bastidores para definir o futuro do gringo, que será demitido em breve. Sem perder tempo, o Corinthians já escolheu seu comandante para a sequência da temporada e espera realizar o anúncio em breve.
O substituto de Ramón Díaz no Corinthians
De acordo com informação publicada pelos jornalistas Bruno Andrade, André Hernan e Felipe Silva, no site UOL Esporte, o Corinthians está trabalhando para acertar os últimos detalhes da rescisão contratual de Ramón Díaz.
Após confirmar oficialmente a saída do gringo, o Timão pretende anunciar Dorival Júnior. O clube paulista já tem um acordo verbal para contratar técnico, que está livre no mercado desde a demissão de Seleção Brasileira, no fim de março.

Mesmo depois de conquistar o título do Campeonato Paulista, Ramón Díaz vinha sendo muito pressionado no Corinthians, principalmente por conta do início ruim de campanha no Brasileirão. Em quatro rodadas, o time soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Dorival Júnior estava próximo do São Paulo
O nome de Dorival Júnior é muito bem avaliado nos bastidores do Corinthians, que está realizando um “chapéu” no São Paulo.
Diante da possibilidade de demitir o argentino Luis Zubeldia, o Tricolor chegou a contatar Dorival, que se mostrou disposto a negociar. No entanto, o Timão chegou antes e conseguiu convencer o ex-técnico do Brasil a aceitar o cargo.
Próximos jogos do Corinthians
O Timão volta a campo no sábado (19) para enfrentar o Sport, a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
Na sequência, o Corinthians recebe o Racing, do Uruguai, na quinta-feira (24), às 19h, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Já no domingo (27), a equipe visita o Flamengo, no Maracanã, às 16h, novamente pelo torneio nacional.