O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2025. Após algumas investidas no mercado da bola, a diretoria do Timão conseguiu atender ao pedido do técnico Ramón Díaz e fechar com um novo lateral-esquerdo.
Depois de não ter sucesso em tratativas por Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi, o Corinthians se aproximou de Fabrizio Angileri. O defensor, de 30 anos, que estava sem espaço no Getafe, da Espanha, vai passar por exames médicos e ser anunciado em breve.

Corinthians admite saída de jogador
Com a chegada de Angileri, o clube paulista vai passar a contar com quatro alternativas para a mesma posição. Além do argentino, os demais laterais-esquerdos do elenco são Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte nesta terça-feira (25), o Corinthians entende ser desnecessário contar com tantas opções para o mesmo setor. Diante deste cenário, é provável que, pelo menos, um jogador deixe a equipe. O movimento visa aliviar a folha salarial e, também, abrir espaço para jovens atletas.
Neste momento, quem aparece no “fim da fila” no elenco é Palacios. Depois de perder toda a última temporada por conta de uma lesão no joelho, o equatoriano soma apenas quatro partidas neste ano, sempre entrando do banco de reservas ao longo do segundo tempo.
O gringo sequer foi relacionado no último final de semana, quando a equipe preservou titulares no Paulistão. Enquanto Matheus Bidu, que tem contrato até dezembro e já negocia a renovação contratual, tem características ofensivas, mas peca na marcação, Hugo é mais forte na defesa. Por sua vez, Palacios está aquém dos companheiros na parte física.
“Escolhemos por Hugo e por Bidu que estão muito melhores do que ele (Palacios) fisicamente. Quando tiramos o Bidu, caiu o mundo porque fizemos isso. Quando tiramos o Hugo, caiu o mundo porque fizemos isso. Não temos problemas com o Palacios, é um menino excelente, mas os outros estão à frente dele”, detalhou o auxiliar Emiliano Díaz.
No futebol brasileiro, a janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (28). O período de contratações, no entanto, seguirá aberto em outros países. O Corinthians vai tentar viabilizar uma saída para o meio do ano caso não encontre interessados no momento.