Corinthians

Corinthians terá 2 reforços para encarar o Racing-URU

O Timão tem novidades importantes para a partida contra os uruguaios

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (24) em busca de recuperação na Copa Sul-Americana de 2025. Depois de tropeços diante de Huracán e América de Cali, o Timão recebe o Racing-URU, na Neo Química Arena, a partir das 19h (horário de Brasília).

A equipe precisa de um bom resultado para seguir sonhando com a vaga na próxima fase. Com apenas um ponto, o Corinthians aparece no terceiro lugar do Grupo C. A liderança é do Huracán, que tem sete pontos, seguido pelo América de Cali, com cinco – na quarta-feira (23), as duas equipes ficaram no 0 a 0, na Argentina.

Na Copa Sul-Americana, vale lembrar, apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga nas oitavas de final. O vice-líder, por sua vez, terá que disputar um playoff contra um terceiro colocado da Libertadores.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Corinthians tem novidades no elenco

Para o duelo com os uruguaios, o interino Orlando Ribeiro, que segue à frente do time enquanto a diretoria não contrata um novo treinador, conta com importantes novidades. O grupo tem dois reforços para a partida.

A principal notícia é o retorno de Hugo Souza. O goleiro, que foi destaque na reta final da campanha do título no Paulistão, está recuperado de uma lesão na coxa. O arqueiro ficou sete jogos fora da equipe, sendo substituído por Matheus Donelli.

Corinthians
Igor Coronado também está recuperado de lesão Foto: Divulgação

Outro reforço caseiro no Corinthians para o duelo com o Racing-URU é Igor Coronado. O meio-campista volta após tratar uma luxação no ombro e deve ser opção no banco de reservas.

Apesar das boas notícias, o Timão ainda não pode contar com Rodrigo Garro. O meio-campista argentino segue em tratamento de uma tendinopatia no joelho direito e não tem data para voltar aos gramados.

Provável escalação

Com duas dúvidas na formação inicial, Orlando Ribeiro deve escalar o Timão com:

  • Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Confira às últimas notícias do Corinthians