Corinthians pode ter uma mega faxina em seu elenco com mais de 12 jogadores que estão em final de contrato na temporada de 2023. A situação está sendo debatida entre o técnico Fernando Lázaro ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves, que irão decidir com os demais membros do departamento de futebol do clube quem irá ficar e sair do plantel alvinegro.
Mesmo com os jogadores em fim de contrato, o SCCP já tem uma estratégia montada com alguns dos jogadores quais deverão ser os próximos passos do Timão com relação, aos atletas que poderão estar com os dias contados no Parque São Jorge.
Postura do Corinthians no mercado da bola
Tanto para a chegada de novos reforços, quanto para a saída de outros atletas do elenco, a diretoria alvinegra adotou uma postura no mercado da bola de negar, desmentir e blefar quaisquer informação sobre o mercado da bola do clube nos últimos dias. Mesmo que o time alvinegro tenha uma meta de vendas que é atingir na casa de 90 a 100 milhões de reais até o final do ano, a ideia é bater esse valor na janela de transferência no meio do ano.
Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, a sua estratégia e também como almeja atingir as contratações do Timão não só para a saída, mas também para a chegada de novas contratações. Na análise alvinegra, a ideia será repor as peças de formas pontuais e também contar com o poder de decisão do técnico Fernando Lázaro.
“R$ 4 milhões…”; Corinthians topa tudo para fechar com jogador do Atlético-MG; veja bastidores
Com os dias contados no Corinthians
Na lista de jogadores em fim de contrato, um deles, por exemplo, dificilmente deverá ter o seu compromisso prorrogado por mais tempo com o Timão. Trata-se do zagueiro Fabián Balbuena, que está com o seu vínculo de empréstimo se expirando até o final do mês de junho e pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia.
Para seguir no Parque São Jorge, a diretoria corintiana chegou a cogitar a possibilidade de estender o vínculo do atleta até o final deste ano, mas o clube russo bateu o pé e só libera mediante ao pagamento da multa rescisória. Além da decisão jogador de não abrir mão do seu salário, que hoje em dia é na casa de 800 mil reais por mês em sua conta.
Corinthians tem lista de 12 jogadores em fim de contrato
Em uma lista atualizada feita pelo site do UOL Esporte, a diretoria do clube alvinegro tem em suas mãos mais de 12 jogadores, que estão em fim de contrato e correm o risco de deixarem o Parque São Jorge de graça no final da temporada de 2023.
Confira, a lista completa: “Até 30 de junho: Balbuena (empréstimo). Até fim do ano: Bruno Méndez, Cantillo, Fábio Santos, Gil, Giuliano, Mosquito, Júnior Moraes, Luan, Maycon (empréstimo), Paulinho, Renato Augusto”, publicou a reportagem.
Por fim com relação aos jogadores Maycon, que está emprestado até o final deste ano e pertence ao Shakhtar Donestk, mas dificilmente deverá seguir, já que sua multa rescisória na casa de 6 milhões de euros, algo em torno de 34 milhões de reais. Além do Luan, que tem seu salário na casa de 800 mil reais por mês e está fora dos planos e também o Junior Moraes, que tem contrato até o final deste ano e seus vencimentos na casa de 500 mil reais por mês.
Veja mais notícias do Corinthians
Fonte de peso crava Corinthians na briga com 5 clubes da Série A por Lucas Veríssimo, do Benfica
Corinthians monta lista de dispensa com Junior Moraes e mais 4 jogadores; veja nomes