Corinthians já tem seus primeiros nomes para se reforçar na próxima janela de transferência, a pedido do técnico Mano Menezes para 2024. No entanto, o treinador deixou claro quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco, ainda mais com a carência que o plantel apresenta na temporada.
De olho no ano que vem, o comandante já definiu quais serão os atletas que podem estar de malas prontas para trocar de clube no final desta atual temporada. Para ocupar os espaços liberados, a comissão técnica já tem uma lista elaborada de reforços, que poderão chegar no Timão para o ano que vem.
- Lista de dispensa do Corinthians tem Ángel Romero e +14 jogadores que poderão sair em 2024
- Gil está de malas prontas e já tem destino traçado no Corinthians: “R$2,5 milhões”
Depois do término da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes vai liberar jogadores que estão em final de contrato e não terão seus compromissos contratuais prorrogados junto com outros clubes. Por exemplo, o volante Maycon volta ao Shakhtar Donestk, Matheus Bidu que retorna ao Guarani e também o Rhuan Oliveira.
Além disto, o treinador pediu reforços para a lateral direita, defesa, lateral esquerda, busca por volantes, meia-atacante, um centroavante e um ponta. No entanto, a lista será repassada ao departamento de futebol sob o comando da nova diretoria que assumir, o Timão no final do mês que vem depois das eleições presidenciais no Parque São Jorge.
Na análise de Mano Menezes, os primeiros nomes para o ataque e na lateral esquerda foram divulgados na íntegra. Uma vez que o Fábio Santos não seguirá no Timão e deverá pendurar as chuteiras no futebol, além do Matheus Bidu que está emprestado junto ao Guarani e não será comprado pelo time corintiano.
A pedido de Mano Menezes, Corinthians define seus 1º nomes para se reforçar em 2024
Com carências em alguns setores para o ano que vem, o técnico Mano Menezes já tem uma lista pronta de indicações para a próxima diretoria do SCCP que assumir buscar as contratações no começo do ano que vem. Diante deste cenário, o SCCP já sabe quais são os nomes que a situação foi exposta e detalhada na íntegra.
O primeiro nome, por exemplo, o atacante Everton Cebolinha, que está em baixa no Flamengo, mas sua situação no clube carioca vai depender de uma avaliação do técnico Tite, que assume ainda neste mês de outubro. Além do Timão, o Grêmio é outra equipe que também está de olho na situação. A informação foi trazida pelo site que cobre o time da Gávea, o “Coluna do Fla”.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes também indicou dois nomes para a lateral esquerda, que estão sendo mapeados pelo treinador. O primeiro deles, o Guilherme Arana, que está com dificuldade para prorrogar seu vínculo com o Atlético-MG e seu empresário da Elenkho Sports, o Fernando Garcia, tem um transito livre e bom relacionamento com o próprio Timão.
Por fim, o último nome é o lateral-esquerdo Wellington, que não é um dos titulares absolutos do São Paulo, mas segue na lista de reforços do Timão para o ano que vem. Uma vez que o seu compromisso se expira até o final de 2024, mas ainda não há sinalização por parte do SPFC em prorrogar seu vínculo. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Confira mais notícias do Corinthians
- Carlos Miguel crava seu futuro no Corinthians após ofertas para fechar com 2 clubes da Europa
- Renato Augusto é disputado por 2 clubes e pode estar de malas prontas no Corinthians
- Cantillo está de malas prontas e já tem destino traçado no Corinthians em 2024