Corinthians não para no meia-atacante Anderson Talisca e prepara pacotão de reforços e os primeiros nomes são revelados para ano de 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que cuida do assunto com o gerente de futebol Alessandro Nunes, junto com o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Diante deste cenário, o Alvinegro Paulista quer trazer reforços pontuais e trabalha com uma lista de reforços, junto com o técnico Fernando Lázaro para trazer contratações no mercado interno e também de alvos que atuam fora do Brasil. A ideia será aproveitar, a abertura da janela de transferência que começa no mês de janeiro do ano que vem.
Corinthians tem reforços acertados para 2023
Os primeiros nomes, por exemplo, ficaram por conta do atacante Ángel Romero, que voltará ao clube com um contrato de uma temporada, mas caso se destaque terá a opção de estender o compromisso por mais uma temporada. Já a outra situação é a compra do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que estava no Cruzeiro e pertencia ao Guarani e será adquirido pelo Timão pela compra de 9 milhões de reais.
A ideia do Alvinegro Paulista, a pedido do técnico Fernando Lázaro será trazer um ponta que atue pelos lados de campo, além de um meia-atacante e não está descartado, a possibilidade de trazer um volante e outro centroavante. No entanto, o departamento de futebol do Timão começou a trabalhar com os nomes que estão em pauta.
Renovações encaminhadas para 2023
A primeira delas, por exemplo, seria o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, mas a diretoria alvinegra já sabe como tentar a recompra do jogador, que está fixado na casa de 6 milhões de euros, algo acima de 33 milhões de reais, que os ucranianos pedem. O Timão conseguiu o patrocínio da PixBet, que vai pagar 45 milhões de reais e vai ajudar a pagar.
Já a segunda delas seria o centroavante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit e pode ser comprado pelo Timão. Nos bastidores, a diretoria do Timão deixou claro que teria a grana de 20 milhões de euros, algo acima de 120 milhões de reais para comprar os direitos do atleta.
Alex Teixeira está de malas prontas para deixar o Vasco e está nos planos para reforçar o Cruzeiro em 2023. Foto: Divulgação/ CRVG
Corinthians não para em Talisca e prepara pacotão de reforços
Um sonho antigo, por exemplo, no Corinthians será tentar a contratação do Anderson Talisca, que está no Al Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, a ideia seria um empréstimo com opção de compra no final do contrato. O que mais agrada, por exemplo, seria o papel dentro de campo, que pode atuar de centroavante e também de segundo atacante.
Já o segundo nome, que apareceu em pauta no Timão, mas também está distante no clube seria a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, que está no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, mas a sua ida está mais perto do Grêmio, do que chegar no Parque São Jorge. Sem contar, que o time árabe está com transfer ban, na Fifa, mas a situação pode ser revista ainda neste mês de dezembro.
Por fim, o outro alvo, que apareceu na lista de contratações do Corinthians, que pode chegar de graça também é um sonho antigo do clube, que já tentou em outras janelas, mas está em fim de contrato no Vasco da Gama. Trata-se do meia-atacante Alex Teixeira, de 32 anos, que é disputado pelo Timão e também pelo Cruzeiro.
Veja também:
- Corinthians faz sua proposta ao Zenit para comprar Yuri Alberto em 2023
- Vasco prepara oferta para tirar 2 jogadores do Corinthians em 2023; veja valores
- Cantillo recebe oferta milionária e está de saída do Corinthians em 2023; veja detalhes da proposta