Corinthians

Corinthians dá sua resposta após oferta final do Milan por Hugo Souza

Oferta de €8 milhões foi considerada baixa pela diretoria alvinegra, que detém 60% dos direitos do jogador.

O Corinthians bateu o martelo e recusou a proposta oficial do Milan pela contratação do goleiro Hugo Souza. O clube italiano apresentou uma oferta total de 8 milhões de euros, valor que não agradou à diretoria alvinegra, que optou por manter o jogador no elenco.

A proposta do Milan foi estruturada com 6 milhões de euros fixos e 2 milhões de euros em bônus por metas. Internamente, porém, o Corinthians avaliou que os números não refletem o potencial esportivo e de mercado do goleiro, além de não atender às expectativas financeiras do clube.

+ Bruno Spindel pode ser anunciado como novo diretor do Corinthians

Corinthians dá sua resposta após oferta final do Milan por Hugo Souza
Corinthians dá sua resposta após oferta final do Milan por Hugo Souza

Corinthians dá sua resposta após oferta final do Milan por Hugo Souza

Um ponto relevante na negociação é a divisão dos direitos econômicos do atleta. O Corinthians possui 60% de Hugo Souza, enquanto os 40% restantes pertencem ao Flamengo. Com isso, o valor líquido que ficaria nos cofres alvinegros seria ainda menor, fator que pesou na decisão pela recusa.

Hugo Souza é visto como uma peça importante no planejamento esportivo do Corinthians e tem respaldo interno, tanto pela idade quanto pelo desempenho recente. A diretoria entende que o goleiro ainda pode se valorizar no mercado, especialmente com maior sequência e visibilidade.

+ Corinthians sonha com a contratação de Savarino, do Botafogo

Neste momento, o Corinthians adota uma postura firme e não demonstra pressa para negociar o jogador. A avaliação é de que apenas uma proposta considerada irrecusável poderia mudar o cenário.

A informação foi divulgada pelo jornalista Vene Casagrande, e indica que, ao menos por agora, Hugo Souza seguirá defendendo o Timão, enquanto o clube mantém cautela e estratégia nas movimentações de mercado.

+ Maycon pode ficar no Corinthians: clube negocia compra com o Shakhtar após sinal positivo

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br