Corinthians

Corinthians expõe situação de Yuri Alberto após “susto” contra o Bahia

O atacante foi substituído com dores na 1ª partida do Corinthians no Brasileirão

Publicidade:

O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite do último domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Dias após conquistar o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, o Timão colocou em campo uma equipe alternativa.

A exceção no time reserva que entrou em campo diante do Bahia foi Yuri Alberto, que acabou virando motivo de preocupação para a torcida. Destaque desde a reta final da última temporada, o atacante foi substituído do confronto em Salvador reclamando de muitas dores.

Após o primeiro tempo, na saída de campo, o camisa 9 conversou com a reportagem do canal SporTV e relatou dores no ombro – ele também enfrentou problema no tornozelo. No retorno para o segundo tempo, a comissão técnica de Ramón Díaz optou por substituir o atacante, colocando em campo o volante Charles.

Publicidade:

A situação de Yuri Alberto no Corinthians

Durante o segundo tempo, Yuri Alberto iniciou tratamento no banco de reservas, sendo visto com uma bolsa de gelo no tornozelo. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz tratou de tranquilizar a torcida com relação à situação do artilheiro.

Yuri vinha de disputar dois jogos de alta intensidade. Yuri está bem, tem dores que são normais, ele só estava muito cansado“, afirmou.

Corinthians Emiliano Diáz
Emiliano Diáz na comissão técnica do Corinthians. Foto: divulgação.

O auxiliar do Corinthians também detalhou a mudança do centroavante pelo volante, explicando a estratégia da comissão técnica.

Publicidade:

Foi uma troca que fizemos porque queríamos pressionar um pouco mais em cima, lateral com lateral, e acho que começamos a encaixar bem a pressão no segundo tempo. Quando encaixamos, recuperamos o campo rival. Depois, quando eles têm um a menos, tivemos que trocar novamente. Estou muito feliz, porque a equipe entendeu o momento do jogo. Não é fácil jogar em dois sistemas diferentes em 90 minutos, o grupo entendeu bem. Agora, está tudo bem“, acrescentou.

O calendário do Corinthians

O Corinthians volta a campo na noite da próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), diante do Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

No sábado (5), às 18h30min, a equipe do técnico Ramón Díaz recebe o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Na sequência, o time visita o América de Cai, na terça-feira (8), pela Sul-Americana, antes de duelar com o Palmeiras, no Allianz Parque, no torneio nacional.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: