
O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite do último domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Dias após conquistar o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, o Timão colocou em campo uma equipe alternativa.
A exceção no time reserva que entrou em campo diante do Bahia foi Yuri Alberto, que acabou virando motivo de preocupação para a torcida. Destaque desde a reta final da última temporada, o atacante foi substituído do confronto em Salvador reclamando de muitas dores.
Após o primeiro tempo, na saída de campo, o camisa 9 conversou com a reportagem do canal SporTV e relatou dores no ombro – ele também enfrentou problema no tornozelo. No retorno para o segundo tempo, a comissão técnica de Ramón Díaz optou por substituir o atacante, colocando em campo o volante Charles.
A situação de Yuri Alberto no Corinthians
Durante o segundo tempo, Yuri Alberto iniciou tratamento no banco de reservas, sendo visto com uma bolsa de gelo no tornozelo. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz tratou de tranquilizar a torcida com relação à situação do artilheiro.
“Yuri vinha de disputar dois jogos de alta intensidade. Yuri está bem, tem dores que são normais, ele só estava muito cansado“, afirmou.

O auxiliar do Corinthians também detalhou a mudança do centroavante pelo volante, explicando a estratégia da comissão técnica.
“Foi uma troca que fizemos porque queríamos pressionar um pouco mais em cima, lateral com lateral, e acho que começamos a encaixar bem a pressão no segundo tempo. Quando encaixamos, recuperamos o campo rival. Depois, quando eles têm um a menos, tivemos que trocar novamente. Estou muito feliz, porque a equipe entendeu o momento do jogo. Não é fácil jogar em dois sistemas diferentes em 90 minutos, o grupo entendeu bem. Agora, está tudo bem“, acrescentou.
O calendário do Corinthians
O Corinthians volta a campo na noite da próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), diante do Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
No sábado (5), às 18h30min, a equipe do técnico Ramón Díaz recebe o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Na sequência, o time visita o América de Cai, na terça-feira (8), pela Sul-Americana, antes de duelar com o Palmeiras, no Allianz Parque, no torneio nacional.