O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira (6) para disputar um clássico. A partir das 20h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2025.
Melhor equipe do Estadual até o momento, o Timão lidera o Grupo A com 18 pontos, três a mais do que o Mirassol. O time treinado por Ramón Díaz vem embalado por três vitórias consecutivas no torneio, sobre Ponte Preta, Noroeste e Novorizontino.
Corinthians toma decisão sobre Rodrigo Garro
Na reta final de preparação para o clássico, o Corinthians tomou uma decisão sobre a participação de Rodrigo Garro. Segundo informação publicada pelo site Globo Esporte, o meio-campista, destaque da equipe na temporada passada, ainda terá que esperar um pouco mais para realizar sua estreia.
![Corinthians atualiza situação de Rodrigo Garro para jogo contra o Palmeiras rodrigo garro Corinthians](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/06/352347_9c03ac7395ff1b2-5.jpg)
Apesar de estar à disposição de Ramón Díaz, o Clube adota cautela com o jogador, que recentemente se recuperou de tendinopatia patelar que o atrapalhava. Um dos motivos para Garro ficar de fora do clássico é o gramado sintético do Allianz Parque.
Na avaliação interna, a superfície oferece maior impacto às articulações em relação à grama natural. O jogador seria utilizado caso o clássico se tratasse de uma partida decisiva em termos de classificação, o que não é o caso no momento, visto que a vaga no mata-mata está praticamente assegurada.
Fora do clássico, Garro será preparado, principalmente, para o início da pré-Libertadores. O Timão irá disputar um playoff diante da Universidad Central de Venezuela (UCV) entre os dias 19 e 26.
Como assistir Palmeiras x Corinthians?
O clássico paulista desta quinta-feira (6) terá transmissão AO VIVO do canal por assinatura TNT. Além disso, será possível acompanhar ao jogo através da Max, no streaming.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Mauricio. Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, André Carrillo, Alex Santana e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.