Corinthians tomou decisão importante e autorizou a saída de meio-campista para a próxima temporada e situação é exposta para o ano de 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o clube trabalha nos bastidores para fechar com novos reforços, mas para isso enxugou a sua folha salarial ao liberar um dos atletas do seu plantel a buscar uma nova equipe.
O assunto foi exposto neste começo de semana, após a decisão passar pelo aval do treinador, do presidente Duílio Monteiro Alves e também dos demais membros do departamento de futebol do SCCP para o restante da atual temporada. No entanto, o assunto já está nas mãos do departamento de futebol, que já tomou as suas primeiras providências sobre o assunto.
Corinthians deixa de lucrar R$ 15 mi com jogador fora dos planos de Fernando Lázaro; veja negociação
Posição do Corinthians sobre o vai-e-vem do mercado
De acordo com a programação, a diretoria corintiana deixou claro a sua situação sobre o tema e que só se manifesta sobre reforços e também saída de atletas, quando as situações estiverem totalmente sacramentadas. O assunto já é de ciência do departamento de futebol alvinegro, que deverá resolver o assunto em breve.
Desde o começo da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, os membros da cúpula alvinegra desmentem, negam e não falam sobre contratações que estão em andamento para não atrapalhar as tratativas entre as partes envolvidas. No entanto, o Timão adotou uma política de falar sobre as saídas e chegadas, quando as situações estiverem totalmente sacramentadas entres as partes envolvidas.
Corinthians crava sua decisão após negociação para fechar com Philippe Coutinho em 2023
Timão no mercado da bola em 2023
Por outro lado, o SCCP está no mercado da bola para buscar um reforço em seu meio de campo para disputar posição com o Renato Augusto durante, a temporada e alguns nomes já estão em pauta e serão avaliados e analisados pelo técnico Fernando Lázaro. Além de um ponta para atuar nos lados de campo também é esperado no Parque São Jorge, o clube espera resolver o assunto nos próximos dias.
Com isso, a diretoria trabalha para resolver o assunto nos próximos dias, mas a ideia é que tenha novidades sobre o tema em breve. Para a possível chegada de reforços, o departamento de futebol do Corinthians quer definir o futuro e a saída de jogadores que não estavam nos planos da temporada.
Alvo do Corinthians, zagueiro Felipe tem seu destino traçado em 2023; veja novo clube
Corinthians tomou decisão importante e autorizou a saída de meio-campista para a próxima temporada e situação é exposta para o ano de 2023, com a chegada do argentino, Fausto Vera, em 2022. Foto: Ettore Chiereguini/ AGIFCorinthians define saída de meia em 2023
Com a chegada de Fausto Vera para comandar o meio de campo alvinegro, a diretoria alvinegra autorizou a saída do volante Xavier, que chegou ao fim de seu contrato com o Corinthians nesta terça. Com 22 anos, ele procura novos horizontes após não ser incluído nos planos do clube. Seu último jogo pelo Timão foi em setembro.
Por fim, o volante Xavier, chegou a receber aumento no time paulista. Mas infelizmente ele não rendeu, e não agradou a diretoria do SCCP. Por fim, vale ressaltar que o contrato de Xavier acabou, o Corinthians não renovou e portanto o jogador está livre no mercado e sem clube no momento.
Veja mais notícias do Corinthians
Com aval de Fernando Lázaro, Corinthians acelera para fechar com reforços de peso em 2023
Corinthians tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023
Duilio bate no peito e Corinthians define saída de jogador para a Europa em 2023
Corinthians bate o martelo sobre destino final de Balbuena em 2023; veja negociação