Corinthians encaminhou a saída de jogador, que está fora dos planos do técnico Fernando Lázaro para atuar em outro clube da Série A em 2023. O departamento de futebol do Timão, sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves definiu quais serão os próximos passos após oferta para vender o atleta.
A situação foi exposta pela comissão técnica, que espera o próximo passos da diretoria alvinegra para definir o destino jogador e os detalhes das negociações foram divulgados por parte do clube e deixou claro quais poderão ser a situação definida para a temporada deste ano.
Corinthians age rapido após negociação do Atlético-MG por Balbuena em 2023
Posição do Corinthians sobre venda em 2023
De acordo com a programação, o Timão deixou claro que a sua meta de vendas para esta temporada aumentou e está na casa de 90 a 100 milhões de reais, que foi estipulado pelo clube para não ter prejuízo até o final deste ano. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves já deixou claro que vendas poderão acontecer e a posição foi exposta aos empresários do plantel corintiano.
No entanto, o clube trabalha com venda de atletas que estão nas mãos do mandatário alvinegro e também detalhados a comissão técnica, que já deixou claro a sua postura sobre o assunto visando, o decorrer desta atual temporada.
Corinthians define estratégia para fechar com zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, em 2023
Posição da comissão técnica sobre vendas em 2023
Na análise da comissão técnica, a ideia será vender os jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica e deverão ser pouco utilizado no decorrer da temporada. No entanto, a Timão não descarta também ouvir propostas de outros clube da Europa com relação aos seus titulares para a sequência de 2023.
Por outro lado, o SCCP quer também contratações pontuais em seu elenco em determinadas funções dentro do elenco para as seguintes posições: um ponta, um centroavante para a disputar posição com o Yuri Alberto, um meia, um volante e não está descartado a possibilidade de trazer um lateral-esquerdo.
Fernando Lázaro dá aval e Corinthians pode fechar com reforço na defesa em 2023; veja nomes
Fernando Lázaro autorizou o Corinthians a ouvir a proposta do Cruzeiro, já que o atleta está fora dos planos da comissão técnica e pode ser negociado com a equipe mineira para a temporada deste ano em 2023. Foto: Divulgação/Agência do CorinthiansCorinthians define a situação de jogador fora dos planos em 2023
Cruzeiro faz proposta pelo zagueiro Caetano, de 23 anos. Nessa sexta, o representante do atleta esteve na Toca II para conversar com o diretor Pedro Martins. A Raposa fez oferta maior, mas o zagueiro deve optar pela extensão de contrato no SCCP. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, que desmembrou a situação em seu canal no YouTube.
Cruzeiro busca mais reforços e sonda zagueiro alvinegro e volante ex-Bahia Clube não confirma, mas zagueiro Caetano, que atuou por empréstimo no ano passado pelo Goiás e depois voltou ao Timão, e volante Gregory também estão sendo monitorados pelo time mineiro. No entanto, o CEC fez uma proposta ao zagueiro Caetano, do Corinthians. Apesar da oferta cruzeirense ser maior que a do Corinthians, o atleta deve optar pela permanência em SP.
De acordo com a programação, na última sexta-feira, o representante do atleta, o Marcelo Robalinho, esteve na Toca II para conversar com o diretor Pedro Martins. Apesar da oferta, o zagueiro deve optar pela extensão de contrato com o Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians bate o martelo após negociação por Marcelo, ex-Olympiacos, em 2023
Corinthians encaminha contratação de Philippe Coutinho em 2023; veja negociação
Corinthians bate o martelo sobre novo reforço para substituir Du Queiroz em 2023