O Corinthians visitou o Bahia, na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficou no empate em 1 a 1. Dias após conquistar o título do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, o Timão entrou em campo com reservas, com exceção do atacante Yuri Alberto.
A equipe alvinegra saiu atrás do placar na reta final, quando Gilberto colocou os baianos na frente. Já na reta final do confronto, o espanhol Héctor Hernández marcou de cabeça e garantiu um ponto. O tento foi o primeiro do europeu com a camisa do Timão.
Ramón Díaz avalia estreia do Corinthians
Logo depois da partida, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e avaliou positivamente a estreia do Corinthians. O comandante, que lamentou a anulação do gol que poderia assegurar a vitória, se mostrou satisfeito com o time, que subiu de desempenho no segundo tempo.
“O grupo sabe a importância do Brasileirão, não temos que perder. Eles foram superiores no primeiro tempo, não encontramos espaços, se moveram bem, têm uma equipe dinâmica da metade do campo para frente. Foi um jogo intenso. Melhoramos no segundo tempo com um a mais. Romero lamentavelmente teve anulado seu gol. Estamos satisfeitos por muitas coisas. Um grupo com desgaste, tivemos de mudar, um grupo praticamente novo“, avaliou.

Auxiliar e braço direito de Ramón Díaz, Emiliano Díaz também se manifestou e elogiou os últimos 45 minutos realizados pelo time. O filho do treinador se disse feliz com o grupo diante da sequência pesada de compromissos.
“Muito feliz pelo elenco que a gente tem, eles vieram de uma semana sem jogar. Nós tivemos viagem, a final (do Paulistão), não tivemos tempo para trabalhar na verdade, e o grupo fez o segundo tempo que fez, foi incrível, estamos felizes com o elenco. Vamos brigar. Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos, todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental“, disse o auxiliar.
O calendário do Corinthians
O Corinthians volta a campo na noite da próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), diante do Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
No sábado (5), às 18h30min, a equipe do técnico Ramón Díaz recebe o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Na sequência, o time visita o América de Cai, na terça-feira (8), pela Sul-Americana, antes de duelar com o Palmeiras, no Allianz Parque, no torneio nacional.