
A diretoria do Corinthians, comandada pelo presidente Augusto Melo, ainda não desistiu de reforçar o elenco de trabalho do técnico argentino Ramón Díaz. Desde o início do ano, a lateral esquerda é a grande prioridade e, após investidas frustradas, o Timão, finalmente, está próximo de anunciar uma contratação.
O Clube, desde o início de 2025, tentou fechar com Wendell, que deixou o Porto para jogar no São Paulo, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Sem sucesso nas negociações, o Corinthians virou seu alvo para um nome sem espaço no futebol europeu.
A equipe paulista está próxima de anunciar Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo, de 30 anos, vem sendo pouco aproveitado no Getafe. A última atuação do argentino pela equipe espanhola aconteceu há cerca de nove meses, no dia 12 de maio de 2024.
Corinthians decide após negociação com Vitinho; veja detalhes
Alvo do Corinthians está sem moral na Espanha
De acordo com informações da imprensa espanhola, Angileri está fora dos planos do técnico José Bordalás. O comandante, inclusive, optou por relacionar menos jogadores do que o permitido para o banco de reservas do que incluir o argentino na lista para partidas.
“Angileri chegou ao Getafe no verão de 2022 de graça, sem pagar taxa de transferência, e assinou um salário altíssimo. Começou jogando com Quique Sánchez Flores, técnico na época, mas teve atuações ruins. Desde a chegada de Bordalás (há duas temporadas), quase não tem tido tempo de jogo. Na temporada passada ele foi utilizado em alguns jogos, mas o clube vem procurando uma saída para ele há mais de um ano e ele rejeitou todas as ofertas. Nesta temporada, logo desde a pré-temporada, o treinador não o levou em consideração e ele foi afastado do elenco. Ele nunca treinou com o grupo e não foi convocado para nenhuma partida”, disse o jornalista Alvaro Canibe, do Diário As.

Lateral tem moral no Corinthians
Apesar de ser pouco aproveitado no Getafe, tendo somado apenas três jogos como titular na última temporada, Angileri é bem avaliado no Corinthians. A comissão técnica de Ramón Díaz valoriza, principalmente, o desempenho do jogador com a camisa do River Plate, onde ele conquistou títulos importantes como o Campeonato Argentino de 2021 e a Recopa Sul-Americana em 2019.
Corinthians responde se vai fechar com Carlos Vinicius; veja a decisão final
“Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, o conhecemos porque jogou em casa”, elogiou o auxiliar Emiliano Dìaz.
Segundo a reportagem do site Globo Esporte, o Corinthians negocia o empréstimo de Angileri por uma temporada, com valor de compra fixado ao término do vínculo, e espera por um desfecho até o fim da semana.
Matheus Bidu é novidade no Corinthians para encarar o Red Bull Bragantino; veja o time
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.