Corinthians veio a público e cravou se há ofertas para vender o Fausto Vera, que é alvo de clubes da Inglaterra e Portugal para o ano de 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e quais deverão ser os próximos passos com relação ao destino do argentino.
De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão está ciente do planejamento que foi elaborado não só para a venda de atletas, mas também para atingir a meta de vendas de jogadores e reforçar o seu elenco neste segundo semestre. Com isso, o SCCP fez questão de expor na íntegra com relação a situação na íntegra.
- Corinthians crava sua decisão após Yuri Alberto ser alvo de 2 clubes da Europa
- Fausto Vera comunica seu desejo no Corinthians após investida de 2 gigantes da Europa
Fausto Vera chegou ao Parque São Jorge com um contrato até o final do mês de dezembro de 2026, após ser comprado junto ao Argentinos Juniors por 6 milhões de euros, algo em torno de 30 milhões de reais na cotação atual da moeda por 50% dos direitos econômicos do argentino. Além disto, o Timão colocou a multa rescisória do atleta para o mercado nacional e internacional de 22 milhões de euros, algo em torno de R$ 120 milhões.
Por causa de suas exibições desde o ano passado com a camisa corintiana, o argentino chamou atenção de vários clubes da Europa: um de Portugal e outro da Inglaterra, que foram atrás dos empresários do volante para maiores informações do jogador e buscar, a sua contratação neste segundo semestre.
Vale ressaltar, que o presidente Duílio Monteiro Alves colocou uma meta de vendas para não entregar o cargo de sua gestão no prejuízo para o próximo mandatário que for eleito visando, os próximos anos. Na visão do dirigente corintiano, o clube quer atingir até 90 milhões de reais só em venda de atletas antes de bater o martelo, mas para isso espera pelas propostas que deverão chegar através de empresários visando, a reabertura da janela de transferência nos meses de julho e agosto.
Corinthians vem a público e crava se há ofertas para vender Fausto Vera
A diretoria do Timão quebrou o silêncio pela 1ª vez, após ser questionado pela primeira vez se há investidas para vender o argentino neste segundo semestre. Mesmo com sondagens do Benfica e do Bournmount, da Inglaterra, o clube deixou claro o seu posicionamento com relação ao futuro do atleta no time do Parque São Jorge para o restante da atual temporada.
Em seu Twitter, o perfil “Time do Povo”, trouxe uma atualização com relação ao Fausto Vera, que tem sido alvo de investidas de clubes de Portugal, Inglaterra e também de outros países com relação a uma proposta neste segundo semestre. Com isso, o clube se manifestou pela primeira vez.
“INFO TDP! Recebemos contato e fomos informados que não existe qualquer proposta pelo volante Fausto Vera.”, escreveu o perfil em sua rede social.
Por fim, o grupo de empresários do jogador deverão procurar a diretoria alvinegra assim que a janela de transferência reabrir nos meses de julho e agosto. A ideia é que tenha novidades sobre o tema nos próximos dias para bater o martelo sobre o futuro.
https://twitter.com/povotime1910/status/1670121538647908354
Veja mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide após negociação para fechar com Lucas Veríssimo, do Benfica
- Corinthians não para em Lyanco e prepara pacotão com +3 reforços
- Matías Rojas não é o único e Corinthians pode fechar pacotão com +3 reforços