Corinthians pode fechar com a chegada de 2 reforços de peso, a pedido do técnico Fernando Lázaro para a temporada de 2023. A situação está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que trabalha para a chegada de contratações pontuais desde a abertura da janela de transferência, que ocorreu desde o último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril.
No entanto, o departamento de futebol do SCCP almeja atender os pedidos da comissão técnica, mas com a missão de deixar o plantel pronto para as competições que estão por vir durante a temporada que é na Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e também na Copa Libertadores da Améria.
Corinthians pode lucrar milhões após João Victor trocar de clube na Europa em 2023
Posições que o Corinthians quer reforços
Com o aval do técnico Fernando Lázaro, a diretoria do SCCP trabalha com a chegada de reforços pontuais para preencher algumas carências que o plantel apresentou e foram relatadas pelo treinador para o departamento de futebol pelo Corinthians e já iniciaram o processo de negociações, sondagens e investidas.
A ideia do treinador e de sua diretoria será trazer um meia-atacante e também um ponta, que são as posições que são as mais buscadas pela diretoria e poderão ter novidades ainda no começo desta atual temporada. Com isso, o clube almeja a chegada de novas contratações na temporada.
Cobiçado pelo Corinthians, Talisca comunica onde vai jogar em 2023; veja negociação
Política do Corinthians sobre novos reforços em 2023
De acordo com a programação, o clube adotou uma política de não falar sobre negociações que estão em andamento, muito menos especulações que são ventilados para qualificar o plantel alvinegro nesta altura do campeonato. Com isso, a diretoria só vai falar sobre as tratativas quando estiverem totalmente sacramentadas, ou encaminhadas para fecharem com o SCCP durante a temporada.
Por outro lado, o Corinthians também quer esperar o fechamento da janela de transferência na Europa, que é no final do mês de janeiro para definir, quais deverão ser os próximos passos para fechar com seus próximos reforços. Principalmente definir uma proposta e um deles já tem uma proposta pronta e deverá ser encaminhada para avançar logo no começo do mês de fevereiro deste ano.
Corinthians formaliza moldes da sua oferta para fechar com Philippe Coutinho em 2023; veja proposta
Corinthians pode fechar com a chegada de 2 reforços de peso, a pedido do técnico Fernando Lázaro para a temporada de 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians trabalha com 2 nomes para 2023
Para a ponta, por exemplo, o grande desejo do Timão é fechar com o atacante Philippe Coutinho, que está em baixa no Aston Villa, da Inglaterra, o time da Premier League pediu para esperar para ver se chega alguma oferta de outro clube europeu até o fechamento da janela europeia, que se expira no final do mês de janeiro. Caso contrário, o clube europeu já admite fazer negócio e ouvir ofertas de times brasileiros.
Para o meio de campo, o primeiro nome que foi pensado era o meia-atacante Matheus Pereira, que poderia chegar por empréstimo de uma temporada, mas acabou se transferindo para outra equipe árabe, o Al-Wahda. No entanto, o Timão voltou a mapear o mercado por outro meia e um deles, por exemplo, é o Jorge Carrascal, do CSKA Moscou.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians está por apenas um detalhe de anunciar chegada de novo reforço em 2023
Alvo do Corinthians, Matheus Pereira tem destino traçado pelo Al-Hilal em 2023
Fonte do Corinthians revela novidades sobre chegada de 3 reforços em 2023; veja negociações