Corinthians conheceu a pedida salarial para renovar o contrato com o zagueiro Fabián Balbuena, que está emprestado junto ao Dínamo Moscou. O assunto está nas mãos do departamento de futebol corintiano está cuidando do assunto junto com o staff do atleta e novidades deverão acontecer até o mês de junho de 2023.
Para ficar com o paraguaio, o presidente Duílio Monteiro Alves conheceu a pedida salarial do zagueiro que foi feita através do empresário do atleta e novidades deverão acontecer para o restante da atual temporada. Caso não fique no Parque São Jorge, o zagueiro tem sido alvo de outros 3 clubes da Série A do Brasileirão e também de uma equipe europeia.
Corinthians não para em Crystian Barletta e prepara pacotão de reforços com 4 nomes; veja negociação
Situação contratual de Balbuena no Corinthians
No momento, o paraguaio tem compromisso com o Parque São Jorge de empréstimo até o final de junho de 2023, quando o Timão acionou a cláusula anti-guerra no começo do segundo semestre do ano passado. No entanto, a diretoria corintiana já tem seu pensamento com relação a estratégia pelo Balbuena praticamente selada e definida.
Diante disto, o Timão já tem uma estratégia praticamente selada e exposta para tentar segurar o atleta por mais tempo nesta temporada, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que vai passar para o representante do jogador e deverá ter novidades em breve sobre o assunto.
Proposta do Corinthians para renovar com Balbuena
No primeiro momento, a diretoria corintiana não vai tentar exercer a compra do paraguaio junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, o real desejo do clube e com o aval e poder de decisão do técnico Fernando Lázaro é segurar o atleta aumentando o tempo de contrato até o final de dezembro de 2023.
Por enquanto, o SCCP ainda não enviou a proposta para o time russo e deverá se manifestar em breve com relação a situação para definir, o mais rápido possível sobre o destino do jogador por mais tempo. A ideia é ter novidades em breve sobre o assunto, já que tem outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro também interessados sobre o tema.
Após investida de 2 clubes da Série A, Balbuena comunica Corinthians seu destino na carreira
Corinthians conheceu a pedida salarial para renovar o contrato com o zagueiro Fabián Balbuena, que está emprestado junto ao Dínamo Moscou e todos os detalhes foram expostos em 2023. Foto: DivulgaçãoPedida salarial de Balbuena no Corinthians
Para tentar prorrogar até o final de dezembro, o zagueiro Balbuena deu o aval e não vê problemas, mas falta o aval final do Dínamo Moscou e para ficar no Parque São Jorge mais tempo, o salário pedido através de seu representante foi na casa de 800 mil reais por mês. No momento, o paraguaio ganha um vencimento que não passa de 500 mil reais por mês.
Caso não entra em acordo, por exemplo, o time de Moscou vai ouvir os outros clubes interessados e tem um da Espanha e também três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o Bahia gerido pelo Grupo City, o Athletico-PR e também o Atlético-MG.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians é pego de última hora com negociação milionária em 2023: “R$ 35 milhões”
Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Everton Ribeiro, do Flamengo, em 2023
https://www.youtube.com/watch?v=8v82wZhygjE