Corinthians bateu o martelo após oferta para vender o Mantuan ao Zenit e os detalhes dos valores foram expostos para a temporada de 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que trabalha com vários cenários, mas a definição do jogador deverá ser resolvida o mais rápido possível.
Com isso, o time russo formalizou os detalhes da sua proposta que deseja contratar o atleta, além dos direitos econômicos e também sobre a vontade do atleta, que também foi exposta nesta nova negociação. O presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre o assunto, além de atualizar o status de toda as conversas sobre o tema.
Corinthians bate o pé após negociação do Zenit por Mantuan em 2023
A ideia é que tenha novidades em breve, o Timão já se posicionou sobre o tema nos últimos dias e deixou o time do leste europeu ciente da sua situação e também dos valores para vender o atacante Mantuan ao Zenit. No entanto, a primeira rodada de conversas se iniciaram e deverão ganhar novos capítulos as negociações.
Com isso, o Alvinegro já sabe os detalhes que foram expostos e novidades deverão acontecer ainda neste primeiro semestre. Mesmo assim, os detalhes foram expostos com relação as propostas e investidas que o Timão foram divulgados na íntegra.
Corinthians conhece a exigência do CSKA para fechar com Jorge Carrascal em 2023
Pedido especial do Zenit ao Corinthians
O Zenit tentou pechinchar para colocar Mantuan no negócio com o Corinthians por Yuri Alberto. Isso, porém, diminuiria o valor de mercado do meia-atacante. Agora fora do “pacote Yuri”, o jogador vira esperança de venda para o clube na próxima janela, em julho. A informação foi trazida pelo site do Globo Esporte.
No entanto, o Timão tem uma posição definida sobre o atacante e espera novos contatos com relação ao jogador, que é cria do Terrão. Caso contrário, o atleta volta no segundo semestre ao Corinthians para cumprir o seu contrato após o período no Zenit.
Corinthians se posiciona pela 1ª após investida por Talisca, do Al-Nassr
Corinthians bateu o martelo após oferta para vender o Mantuan ao Zenit e os detalhes dos valores foram expostos para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do ZenitPosição do Corinthians sobre o Mantuan
Em entrevista realizada nesta sexta-feira ao programa Os Donos da Bola, da cidade de São Paulo, na TV Bandeirantes, o presidente Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e disse que o atacante deverá cumprir o seu contrato de empréstimo com a equipe russa, que é válido até meio de 2023. Caso, o Zenit não exerça a opção de compra, o jogador voltará ao Parque São Jorge, os valores estão fixados na casa de 10 milhões de euros, algo acima de 55 milhões de reais.
“Finalizando a negociação, o Ivan deve retornar e o Mantuan permanece até o meio do ano emprestado. Se eles não quiserem fazer a opção de compra, o Mantuan retorna também. Do Mantuan, se não me engano, era 10 milhões de euros por 80%. Do Ivan era 5 milhões de euros”, declarou o presidente durante participação no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Zenit faz oferta para comprar o Mantuan
O contrato de empréstimo de Mantuan com o Zenit prevê a compra de 80% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros (R$ 55 mi). O clube russo, assim, sondou o Corinthians sobre a possibilidade de adquirir apenas 30%, pagando 3 milhões de euros (R$ 16,5 mi). A informação foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, que trouxe em seu canal no YouTube.
Veja mais notícias do Corinthians
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Jorge Carrascal em 2023
Corinthians e Shakhtar Donestk batem o martelo sobre futuro de Maycon em 2023