Corinthians bateu o pé através de Duílio Monteiro Alves, após investida do Grupo City para fechar com jogador e colocar no Bahia em 2023. Nos bastidores, a diretoria alvinegra tomou sua primeira decisão no Parque São Jorge, após o grupo dos investidores em tentar comprar o atleta alvinegro.
No entanto, o SCCP já deixou claro a sua vontade e toda a sua estratégia para segurar o destaque do clube para outro clube. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro a sua ideia e os próximos passos foram dados entre a diretoria alvinegra, junto com o staff do jogador corintiano.
Metas do Corinthians sobre vendas
De acordo com a programação, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro no começo deste ano, que a ideia do SCCP é bater uma meta de vendas até o final do ano para não ficar no prejuízo até o final do ano. A ideia é tentar atingir na casa de 90 a 100 milhões de reais, que foi o programado entre as partes envolvidas.
Em paralelo a meta de saídas, o SCCP também está no mercado da bola para buscar reforços pontuais em algumas posições: um volante, um meia-atacante, um ponta e não está descartado, a possibilidade de fechar com um centroavante para fechar a contratação.
Postura do Corinthians no mercado da bola
Não é de hoje que o presidente Duílio Monteiro Alves e seus demais membros do clube adotaram uma política de negar, desmentir e também blefar quaisquer negociação entre as partes envolvidas pelo próprio SCCP. Não só para a chegada de reforços pontuais, mas também para a saída de atletas durante esse período.
Por outro lado, o clube adotou uma política muito importante de só falar sobre reforços pontuais e falar sobre os contratados, quando estiverem totalmente sacramentados, ou encaminhados entre as partes envolvidas. No entanto, o clube só irá se manifestar quando estiver totalmente sacramentado, ou fechado entre as partes.
Fonte de peso crava Corinthians na briga com 5 clubes da Série A por Lucas Veríssimo, do Benfica
Corinthians bateu o pé através de Duílio Monteiro Alves, após investida do Grupo City para fechar com jogador e colocar no Bahia em 2023. Foto: Divulgação/ SCCPCorinthians se blindas após investida de Grupo City em jogador do clube
De acordo com o perfil no Twitter que cobre o Timão, com notícias, opiniões e informações, “Identidade Corintiana”, deixou claro a estratégia do presidente alvinegro após o desejo do Grupo City em tirar o artilheiro da base corintiana e levá-lo ao Bahia. No entanto, o assunto foi exposto na íntegra e deverão ter novidades na íntegra.
“A diretoria do Corinthians avaliará a renovação de contrato do atacante Felipe Augusto, que tem contrato até outubro de 2023. A reunião com seus representantes ocorrerá em breve para decidir sobre a renovação ou negociação do atleta.”
No primeiro momento, o centroavante Felipe Augusto, tem sido um dos artilheiros do Timão na categoria sub-20, mas seu compromisso se expira esse ano, a partir do mês de outubro. Caso não renove com o SCCP, que a sua multa é na casa 50 milhões de euros, algo em torno de 275 milhões de reais, poderá sair de graça.
https://twitter.com/_sccpnews/status/1638615915578245120
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians monta lista de dispensa com Junior Moraes e mais 4 jogadores; veja nomes