Corinthians

Corinthians deve ter nome de peso em lista de dispensa para 2023

Corinthians deve ter nome de peso em lista de dispensa para a temporada de 2023. O técnico Vitor Pereira já passou para a diretoria sobre o que pensa do assunto e está nas mãos do departamento de futebol do Timão, sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves cuidar do assunto.

De acordo com a programação, a diretoria e o treinador deverão acelerar no processo da saída dos jogadores após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e visando, o começo do mês de novembro quando não há jogo e também já pensando no planejamento para a temporada de 2023.

Mesmo com o futuro indefinido, o técnico Vitor Pereira tem participado ao lado da diretoria do Corinthians na reformulação do elenco e comunicou ao departamento de futebol os jogadores, que estão fora dos planos e deverão ser autorizados a buscarem um novo clube, a partir do próximo ano.

Na lista de dispensa já consta alguns nomes que foram colocados pelo técnico Vitor Pereira e são eles: o zagueiro Robson Bambu, que está emprestado e pertence ao Nice, da França, mas não terá o vínculo renovado. Mesma situação do Bruno Melo, que voltará ao Fortaleza no próximo ano. Já a situação do volante Ramiro, o colombino Cantillo, do meia-atacante Matheus Vital e também do atacante Junior Moraes, deverão ser liberados para buscarem um novo clube.

A lista deverá aumentar, mas o comandante português trabalha ao lado da diretoria do Timão para reformular todo o plantel para o próximo ano. No entanto, a diretoria espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para acelerar no processo de reformulação do elenco para o ano que vem.

Maycon tem seu destino traçado pelo Shakhtar e Corinthians conheceu a decisão. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians.

Nome de peso na lista de dispensa do Corinthians

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola falou pela primeira vez sobre a situação do volante Maycon, que está emprestado ao Corinthians até o final de 2022 e pode estar de malas prontas para voltar ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Para ficar com o jogador, o time do leste europeu pede mais de R$ 35 milhões.

“Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado até dezembro. O Corinthians adoraria ficar com o Maycon, mas a chance é muito pequena, o Shakhtar quer recuperar o investimento feito nele, algo na casa dos 6 milhões de euros. O Maycon também quer voltar a ganhar um salário melhor. A chance do Maycon ficar é bastante pequena”, diz o jornalista

Status da recuperação de Maycon no Timão

Em entrevista para o canal do clube no YouTube, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti abriu o jogo e explicou como está o processo de recuperação final do volante Maycon com o clube e como deverá ficar à disposição do técnico Vitor Pereira para a finalíssima diante do Flamengo na próxima quarta-feira, no estádio Maracanã.

Foi uma recuperação longa e difícil pela situação que ele vivenciou, estava voltando de outro processo de recuperação (lesão muscular) e se lesionou três jogos depois, mas faz parte da vida do atleta. De fato trouxemos o Maycon para um nível competitivo e vai nos ajudar muito – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti à “Corinthians TV”.

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário