Corinthians bateu o martelo após negociação para repatriar o zagueiro Felipe, que está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha, no ano 2023. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, a diretoria alvinegra traçou uma nova estratégia para tentar fechar com o defensor, que está em fim de contrato com o clube na Europa.
Diante disto, o time alvinegro quer qualificar o seu setor defensivo, a pedido do Fernando Lázaro e os primeiros passos foram dados pelo departamento de futebol alvinegro. No entanto, o Timão tem a concorrência de outros 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os primeiros passos foram dados pela diretoria.
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Jorge Carrascal em 2023
Não é segredo para ninguém que o Timão tenta repatriar o jogador, mas sempre para nas exigências do Atlético de Madrid, além da multa rescisória. Mesmo em fim de contrato, as negociações estão em andamento e deverão ter novidades em breve sobre o defensor para a temporada de 2023.
Diante disto, o presidente Duílio Monteiro Alves procurou o empresário Carlos Leite para traçar a sua estratégia, que foi exposta e também já tem as negociações em andamento para tentar fechar com o experiente zagueiro, de 33 anos.
Corinthians oferece salário a la “CR7” para fechar com Philippe Coutinho; veja valores
Concorrência por zagueiro Felipe
Mesmo em fim de contrato com o Atlético de Madrid, o nome do jogador entrou em pauta em diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: além do Corinthians, o São Paulo e também o Botafogo são os outros times que já foram atrás do staff do defensor para iniciar o processo de conversas para a temporada.
No entanto, um dos times interessados no atleta já estão bastante interessados na contratação do atleta e está com status bem avançado e atualizado com relação a contratação do atleta para a próxima temporada. Não é de hoje que o defensor tem sido alvo de clubes brasileiros, mas agora o cenário foi atualizado e pode ter novidades em breve.
Corinthians bate o martelo após oferta para vender Mantuan ao Zenit em 2023
Corinthians bateu o martelo após negociação para repatriar o zagueiro Felipe, que está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha, no ano 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians define status em negociação por Felipe
No entanto, o Timão já tem em pauta seu status com relação a negociação para repatriar o zagueiro, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid, a ideia é não procurar o time espanhol e esperar o término do contrato para ter o Felipe Augusto de graça no Corinthians. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria negociam direto com o empresário Carlos Leite.
De acordo com a programação, o clube quer fechar a contratação com um contrato de 2 a 3 temporadas, com um salário acima de 500 mil reais por mês, além de status para ser um dos titulares absolutos da defesa corintiana. Principalmente, com a ideia de ter a sua imagem trabalhada pelo marketing do Corinthians, caso seja contratado novamente de volta pela diretoria do Parque São Jorge.
No cenário trabalhado pelo Timão, a ideia é oferecer um pré-contrato ao staff do jogador para o atleta e o próprio empresário avaliarem e baterem o martelo com relação, ao destino do jogador e fecharem um pré-contrato ainda neste mês de janeiro. Caso assine, o zagueiro poderia chegar de graça ao Timão, a partir de julho deste ano.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians crava sua decisão final após veredito de Balbuena em 2023
Corinthians conhece a exigência do CSKA para fechar com Jorge Carrascal em 2023
Corinthians se posiciona pela 1ª após investida por Talisca, do Al-Nassr