Corinthians é decisivo na negociação com o atacante Philippe Coutinho e os detalhes foram expostos na íntegra para a temporada de 2023. O assunto chegou à tona do departamento de futebol do SCCP, que já deixou claro o seu ponto de vista e também sobre o que pensa com relação a situação do atleta, que foi especulado na equipe alvinegra.
Diante disto, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, deixou claro a sua situação e também a estratégia para a busca de contratações pontuais no atual cenário durante o decorrer da temporada e o cenário foi exposto na íntegra.
Corinthians não para em Chrystian Barletta e encaminha negociação com meio-campista em 2023
Posições que o Corinthians quer reforços em 2023
Não é segredo para ninguém que a diretoria alvinegra está disposta a fechar com reforços pontuais para atender o técnico Fernando Lázaro, que seria a chegada de outro meia-atacante para disputar posição com o Renato Augusto no meio de campo do Timão. Além de um ponta para atuar nos lados de campo, o cenário foi exposto e deverão ter novidades em breve.
Por outro lado, a diretoria não descarta buscar contratações pontuais em outros setores, mas também almeja aproveitar as oportunidades de mercado visando não só o ataque e meio de campo, mas também na defesa e nas laterais.
Corinthians bate o martelo sobre destino de Biro após renovação em 2023; veja negociação
Política do Corinthians sobre o mercado da bola
Outro assunto que a diretoria adotou para evitar que a situação atrapalhe o clube nas movimentações do mercado da bola que seria nas especulações para o seu elenco não só a chegada de contratações, mas também a saída de outros jogadores do plantel do Timão.
Mesmo assim, o clube deixou claro que só fala sobre contratações quando os reforços estão praticamente sacramentados, ou encaminhados para a temporada de 2023. O cenário foi exposto e sempre se manifestam e se posicionam em suas redes sociais e também no site oficial do clube, quando emitem nota oficial.
Corinthians tem proposta para vender titular para o Flamengo em 2023; veja negociação
Corinthians é decisivo na negociação com o atacante Philippe Coutinho e os detalhes foram expostos na íntegra para a temporada de 2023. Foto: Getty ImagesCorinthians se posiciona sobre o Philippe Coutinho
Em entrevista coletiva para a imprensa após a vitória do SCCP diante do Mirassol, o gestor de futebol do clube, Roberto de Andrade, foi decisivo com relação a posição do departamento de futebol do clube com relação a negociação com o atacante Philippe Coutinho. No começo do ano, o jogador foi alvo do Alvinegro para reforçar por empréstimo de uma temporada e o cenário foi exposto na íntegra.
“Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem para o Brasil. O clube (Aston Villa) não vai liberá-lo, então não existe nada”, destacou o dirigente da equipe do Parque São Jorge ao revelar a mudança de postura do Aston Villa com relação a liberação do jogador para o decorrer da temporada.
A ideia do SCCP seria ter o jogador em seu elenco para ser emprestado por uma temporada, além do cenário na casa de 1,5 milhão de reais por mês. Mesmo assim, o clube soube da mudança de postura do time inglês e as negociações estão praticamente paralisadas.
Veja mais notícias do Corinthians
Duílio busca solução no mercado e Corinthians fecha com reforço de “R$ 2,8 mi”
Corinthians encaminha destino de Bruno Méndez após investida de 2 clubes da Série A; veja decisão
Lista de reforços do Corinthians tem Nathan e mais 6 nomes; veja negociações