Corinthians

Corinthians quer reforçar seu ataque em 2023 e entra forte na negociação com Michael, do Al-Hilal

Corinthians quer reforçar o seu ataque em 2023 e entrou forte na negociação para tentar fechar com o atacante Michael, do Al-Hilal. Nos bastidores, o Timão sabe da posição dos árabes e tem uma estratégia praticamente definida para seduzir o jogador e também o sheik.

O jogador é um sonho antigo do Timão, mas o presidente Duílio Monteiro Alves sabe que não será uma tarefa das mais fáceis conseguir dar um um passo importante nas tratativas com o time do Oriente Médio, após a abertura da janela de transferência na temporada de 2023.

+ Ramiro tem seu destino traçado após investida para deixar Corinthians em 2023

Corinthians quer reforçar seu ataque em 2023 e entra forte na negociação com Michael, do Al-Hilal. Foto: Divulgação

Corinthians conhece desejo de Michael em 2023

Em junho deste ano, o jogador ex-Flamengo abriu o jogo pela primeira vez ao falar sobre o seu futuro em uma entrevista realizada ao programa Globo Esporte na TV Globo e também sobre o que pensa para o ano que vem. No entanto, o atleta explicou naquela momento a sua real situação e não escondeu a possibilidade de voltar um dia novamente ao futebol brasileiro.

Querer voltar eu quero todo dia, mas tenho um contrato a cumprir e sou profissional acima de tudo. O cara que falar pra mim que morar fora é bom… Respeito a opinião de cada um, mas Brasil é Brasil”

Situação contratual de Michael no Al-Hilal

Com vínculo até o final do mês de junho de 2025, o ponta esquerda tem um salário que ultrapassa a casa de 1,1 milhão de reais por mês, o que seria inviável para qualquer clube brasileiro bancar seus vencimentos. No momento, o atleta tem um valor de mercado, que foi divulgado pelo site do transfermarkt que ultrapassa a casa de 8,5 milhões de euros, algo em torno de 42,48 milhões de reais com a cotação atual do mercado da bola.

Além do time do Parque São Jorge interessado na negociação e ter o ponta por empréstimo de uma temporada, o Grêmio e também o Flamengo são os outros clubes brasileiros que estão interessados em procurar o empresário Eduardo Maluf visando uma futura negociação em 2023.

Exigência do Al-Hilal para 2023

Mesmo com o desejo de muitos clubes brasileiros em ter o atleta por empréstimo por uma temporada, o Al-Hilal tem sido resistente e deixou claro que a ideia seria vender o jogador em definitivo e os valores ultrapassam a casa de R$ 100 milhões, o que seria inviável para qualquer clube com relação à venda.

Veja também

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br