Corinthians cravou a sua decisão final após negociação para fechar com o atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, para a temporada de 2023. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que conduz as últimas tratativas junto com os empresários e deixou claro, a sua estratégia para ter o astro no Parque São Jorge durante o ano.
Com o aval do técnico Fernando Lázaro, o assunto está nas mãos da cúpula alvinegra e já sabe, quais deverão ser os próximos passos, após o fechamento da janela de transferência europeia neste último dia de janeiro. Diante disto, o mandatário do Timão deixou claro a sua real situação e também sobre o que pensa sobre o tema para o decorrer desta atual temporada.
Com aval de Fernando Lázaro, Corinthians acelera para fechar com reforços de peso em 2023
Posições buscadas pelo Corinthians no mercado
Publicamente, o departamento de futebol do SCCP e comissão técnica do clube admitem a chance de buscar pelo menos mais duas contratações para este começo de temporada. A pedido do técnico Fernando Lázaro, o clube quer fechar com um meia-atacante para disputar posição com o Renato Augusto no decorrer dos jogos deste ano.
Além de um ponta para atuar nos lados de campo, junto com o Mosquito, Adson e Róger Guedes e já tem os primeiros nomes sendo especulados e também monitorados. Com isso, a diretorai espera que nos próximos dias tenham novidades no Paraque São Jorge.
Corinthians tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023
Corinthians define estratégia para tentar fechar com Philippe Coutinho
Para tentar fechar com o astro, que está sendo pouco utilizado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o departamento de futebol do Timão sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro a sua situação e que espera o fechamento da janela de mercado europeia para o time inglês se posicionar sobre o jogador.
Com isso, o Timão deixou claro e não desistiu de tentar entrar em um acordo com a equipe europeia, que seria por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixado no final do contrato e também o salário que seria reduzido para 1,5 milhão de reais por mês. Já que o atacante ganha na casa de 3,5 milhões de reais por mês no clube da Europa.
Duilio bate no peito e Corinthians define saída de jogador para a Europa em 2023
Corinthians cravou a sua decisão final após negociação para fechar com o atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/Corinthians toma decisão por Philippe Coutinho
O Corinthians deu até o próximo dia 10 de fevereiro para o Aston Villa aceitar ou não o empréstimo de Coutinho. Duílio já estuda voltar atrás na decisão de ter reforços só depois do Paulistão e três nomes (brasileiros) já estão sendo analisados por Fernando Lázaro. Com isso, o clube trabalha para buscar outros nomes, caso a possível chegada do astro não for concretizada.
Com isso, a diretoria do SCCP sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves tomou a decisão de não deve realizar uma oferta por Philippe Coutinho. A diretoria alvinegra pensa que o alto salário do meia é um problema. Além disso, o departamento de futebol do Timão não viu o atleta, do Aston Villa, da Inglaterra, interessado em retornar ao futebol brasileiro. A informação foi trazida na íntegra pelo jornalista André Hernan, que detalhou em seu canal no YouTube.
O Corinthians não deve realizar uma oferta por Philippe Coutinho.
A diretoria alvinegra pensa que o alto salário do meia é um problema. Além disso, o Timão não viu o atleta interessado em retornar ao futebol brasileiro.
🗞 [@andrehernan] pic.twitter.com/HDsogwuXEn
— Time do Povo (@povotime1910) January 30, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians bate o martelo sobre destino final de Balbuena em 2023; veja negociação
Corinthians bate o martelo após decisão de Luan ser exposta em 2023; veja negociação
Corinthians toma sua 1ª atitude sobre destino de Balbuena em 2023; veja negociação