Corinthians age rápido após negociação do Atlético-MG para fechar com o zagueiro Balbuena, que pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia. O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que trabalha com o assunto junto com os demais membros do departamento de futebol alvinegro tomar sua decisão com relação ao defensor paraguaio.
Mesmo com a sondagem do Galo, o mandatário alvinegro deixou claro a sua posição com relação a situação e sobre o que pensa para ter o atleta por mais tempo no Parque São Jorge. A diretoria corintiana deixou claro, a real situação e também a estratégia montada para não dar espaço para a concorrência entrar no negócio.
Corinthians encaminha contratação de Philippe Coutinho em 2023; veja negociação
Situação contratual de Balbuena no Corinthians
No entanto, o paraguaio tem compromisso com o Alvinegro até o final do mês de junho de 2023, o empréstimo se encerra o valor fixado ultrapassa a casa de 8 milhões de euros, que o time russo pede para fazer negócio. Mesmo assim, o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria querem manter o jogador por mais tempo no Parque São Jorge.
Depois de conseguir a manutenção do Yuri Alberto junto ao Zenit em definitivo por 5 temporadas, além da renovação por uma temporada do volante Maycon, junto ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, o clube agora vai focar suas atenções com relação ao futuro do zagueiro Fabián Balbuena, que está com o seu empréstimo se expirando até o começo do segundo semestre de 2023.
Corinthians bate o martelo sobre novo reforço para substituir Du Queiroz em 2023
Concorrência por Balbuena em 2023
Caso, por ventura, o Corinthians não consiga entrar em um acordo com o Dínamo de Moscou com relação ao zagueiro, o Atlético-MG e também uma equipe da Espanha estão interessados na contratação do jogador para o restante da temporada. No primeiro momento, os interessados apenas foram atrás do staff do atleta para entender a situação e não avançaram com relação a situação.
Vale ressaltar que o Timão tem uma prioridade junto aos russos para tentar segurar o atleta por mais tempo no Parque São Jorge, mas está ciente que não será uma tarefa das mais fáceis entre o jogador e também o Dínamo. O que conta a favor do clube é o desejo do próprio paraguaio em seguir no clube, além da identificação que o jogador tem com o Timão e isso pode falar mais alto.
Corinthians age rápido após negociação do Atlético-MG para fechar com o zagueiro Balbuena, que pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia. Foto: DivulgaçãoCorinthians tem trunfo para segurar Balbuena
No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro que vai tentar todas as suas fichas em tentar a compra do zagueiro Balbuena e ter um contrato longo no SCCP, mas para isso vai abrir uma negociação com o Dínamo Moscou nos próximos dias. O assunto está nas mãos do próprio mandatário, que cuida do assunto e deverá ter novidades em breve com relação a negociação.
A ideia da diretoria é que o atleta tenha um compromisso mais longo no Timão, com a missão de atuar com um vínculo longo no Parque São Jorge, além de atuar na Série A do Campeonato Brasileiro durante o segundo semestre durante toda a temporada de 2023.
Mesmo que o Atlético Mineiro monitora a situação do zagueiro Balbuena, do Dínamo de Moscou. Com contrato de empréstimo até o meio do ano com o Corinthians, clube paulista ainda não sinalizou aos russos desejo de prorrogação de empréstimo.
Fernando Lázaro dá aval e Corinthians pode fechar com reforço na defesa em 2023; veja nomes
Veja mais notícias do Corinthians
Fluminense encaminha negociação com jogador do Corinthians: “R$ 11 milhões”
Corinthians bate o martelo após negociação com Lucas Veríssimo, do Benfica, em 2023
Corinthians crava sua decisão após Balbuena abrir negociações com 2 clubes em 2023