Corinthians

Corinthians negocia contratação com +1 reforço

Timão já tem negócio em andamento com seu próximo reforço em 2025

Corinthians negocia a contratação com +1 reforço, a pedido do técnico Dorival Júnior. O tema está na mão do departamento de futebol do Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

De acordo com a programação, o Timão deixou claro quais serão os próximos passos do negócio para a temporada de 2025.

Fabinho Soldado em sua coletiva de imprensa
Fabinho Soldado em coletiva pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Corinthians negocia contratação com +1 reforço

O Corinthians segue ativo no mercado internacional e mantém conversas com o Sporting, de Portugal, pela contratação do atacante brasileiro Biel, de 24 anos. A informação foi divulgada pelo jornal português A Bola, que também revelou que a diretoria alvinegra está disposta a se aproximar dos valores pedidos pelos portugueses para concretizar o negócio.

Segundo a publicação deste sábado (28), o Sporting estipulou em 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) o valor para liberar Biel em definitivo. Embora o Corinthians ainda não tenha alcançado a cifra exigida, há otimismo nos bastidores, já que o clube brasileiro manifestou disposição para avançar na proposta.

Biel agrada à comissão técnica corintiana por suas características: é um atacante de velocidade, com boa capacidade de drible e versatilidade para atuar pelos dois lados do campo. A busca por um reforço desse perfil é prioridade no clube, que vem sofrendo com a pouca produtividade ofensiva na temporada.

O jogador, que tem contrato com o Sporting até 2026, foi pouco utilizado em 2024 e enxerga com bons olhos uma possível mudança para ter mais tempo de jogo. Representado por empresários com bom trânsito no Brasil, Biel se mostra animado com a possibilidade de retornar ao futebol nacional e vestir a camisa de um gigante como o Corinthians.

Internamente, o clube paulista avalia a compra como estratégica, tanto no aspecto técnico quanto financeiro. Ainda há negociações em curso para ajustar valores e forma de pagamento, que podem incluir cláusulas de metas e bônus por desempenho.

A expectativa é que as conversas avancem nos próximos dias, com uma definição antes da abertura oficial da janela internacional de transferências. A diretoria alvinegra deseja chegar ao segundo semestre com o elenco reforçado e mais competitivo.