Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com Xeka, ex-Rennes-FRA

Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com meia-atacante Xeka, ex-Rennes, da França, nesta janela de transferência, em 2024.

Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com meia-atacante Xeka, ex-Rennes, da França, nesta janela de transferência, em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco ainda neste período de contratações.

De acordo com a programação, o Timão já traçou o planejamento e novidades deverão contecer sob o intermédio de Fabinho Soldado, que já sabe qual será o próximo passo para atender os principais comandos do treinador neste começo de primeiro semestre. Na análise feita pelo comandante, o foco é deixar o elenco 100% à disposição do treinador para os torneios nesta temporada.

Com 29 anos de idade, o meia tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual momento, o português está livre no mercado desde agosto do ano passado em que não atua com nenhuma equipe.

Mesmo assim, o jogador está entre os mais bem avaliados pelo técnico António Oliveira, que pediu a sua contratação por conta da sua versatilidade dentro de campo. No atual cenário, as conversas estão sob o intermédio de Fabinho Soldado, que tem cuidado do vai-e-vem alvinegro neste começo de temporada e os jogadores que poderão pintar no clube ainda neste período de mercado da bola.

De momento, o Timão já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheus França, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro. Além dos atacantes: Pedro Raul e também o Pedro Henrique.

corinthians
Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com meia-atacante Xeka, ex-Rennes, da França, nesta janela de transferência, em 2024. Foto: Divulgação

Corinthians vai aos microfones após investida para fechar com o Xeka, ex-Rennes-FRA

Em seu canal no Twitter, o perfil “InfosMagnata”, trouxe uma atualização do Timão que se manifestou pela primeira vez após investida para fechar com o meia-atacante português, Xeka, que está livre no mercado após ter seu contrato rescindido com o Rennes, da França. De momento, o assunto foi atualizado na íntegra e novidades deverão acontecer na íntegra.

“Fiz as apurações sobre Xeka, recebi uma resposta bastante cautelosa.  “É um cara que sempre interessou, não só ao Corinthians, quanto para os outros clubes.” Hoje temos interesse por ser oportunidade de mercado, mas no momento é só. pode sim avançar ou não”, escreveu o repórter ao falar sobre atualização do Xeka.

A ideia do Timão é acelerar em negociações até o começo do mês de março, quando se encerra o período de contratações  e depois vai reabrir só no segundo semestre. Em julho e até agosto, o prazo para reabrir a janela de transferência pela CBF para o retorno das movimentações no Brasil tanto para a saída, quanto para a chegada de contratações.

Por fim, o técnico António Oliveira ainda espera a chegada de pelo menos mais três reforços: um zagueiro, um segundo volante e também a chegada de outro lateral-esquerdo no setor alvinegro para a sequência desta atual temporada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais