Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

€8 milhões: Corinthians liga modo turbo e tem Michael e mais 3 reforços que podem ser anunciados

Corinthians liga o modo turbo e Michael e mais 3 reforços poderão ser anunciados na janela de transferência do mês de julho em 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra definiu quais serão os próximos passos para qualificar o plantel alvinegro neste segundo semestre.

Nos bastidores, o tema está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que tem conduzido as últimas negociações e novidades deverão acontecer até a abertura da janela de transferência, que ocorre neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximo meses, ainda mais para atender as principais demandas do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

De olho na programação da CBF, a diretoria alvinegra está ciente que reforços deverão chegar neste segundo semestre e trabalha para anunciar as contratações, após a reabertura do período de contratações que deverão acontecer durante o começo do mês de julho e vai até agosto deste ano. Com isso, o clube deverá resolver o assunto e anunciar, a contratação de pelo menos mais quatro contratações que estão em pauta pelo clube paulista.

Para atender o técnico Vanderlei Luxemburgo, o departamento de futebol alvinegro já sabe quais são as principais carências que o plantel apresenta e também as posições que o elenco necessita para voltar a ter um elenco forte neste segundo semestre.

Corinthians define em quais posições vai se reforçar em 2023

Sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves, a diretoria alvinegra definiu em quais posições vai reforçar neste segundo semestre o planejamento foi detalhado em conjunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A ideia é que tenha novidades, após a reabertura da janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e também agosto deste ano.

Na análise feita pela comissão técnica, a diretoria quer um zagueiro para a vaga de Fabián Balbuena, um volante para o lugar de Du Queiroz que vai para o Zenit, um lateral-direito, um meia-atacante para disputar posição com o Renato Augusto, além de um centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto.

Plano do Corinthians para reforços em 2023

Com a reabertura da janela de transferência, o Timão articula a contratação de reforços que atuam fora do Brasil e o planejamento foi definido na íntegra para acelerar e também encaminhar, os reforços que estão em pauta no clube. Mesmo com a concorrência, o clube já sabe qual será a estratégia que será tomada para qualificar o elenco.

Publicamente, o clube não vai se manifestar sobre as últimas especulações, muito menos com relação as negociações que estão em andamento. A ideia da diretoria alvinegra será vir a publico, após os primeiros nomes forem anunciados pelo clube e serem utilizados, após a abertura da janela de transferência.

corinthians
Michael em ação pelo Al-Hilal. Foto: Reprodução/ Band Sports

Corinthians não para em Michael e quer mais 3 nomes

Em seu canal no YouTube, o jornalista André Hernan abriu o jogo e explicou em que pé está a primeira negociação, que está praticamente encaminhada e pode ser anunciado pelo time do Parque São Jorge com um contrato de quatro a cinco temporadas. Além disto, os vencimentos e todos os moldes contratuais foram expostos e detalhados.

“Já é uma conversa um pouco mais avançada em relação ao Matías Rojas. O Corinthians quer um contrato longo com o jogador, de quatro a cinco anos” – explicou André Hernan.

Outro nome que também está em pauta é o Cuéllar, que está em andamento e pode ter novidades em breve, mesmo que tenha a concorrência do Palmeiras, do Inter e também do Vasco. Mesmo tendo iniciado conversas com o empresário Bruno Paiva, da OTB Sports, o Timão teria que convencer o Al-Hilal a negociar.

Por fim, o outro nome em pauta e novidades deverão ocorrer é o Michael, que também é do Al-Hilal, mas tem a concorrência do Grêmio. “O Corinthians também avalia, avalia o quê? Avalia uma volta do Michael que joga no mesmo time do Cuéllar. Esse interesse no Michael já é um interesse antigo, quando ele saiu do Goiás e foi pro Flamengo o Corinthians era um dos interessados” – finalizou o jornalista.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.