
A situação de Memphis Depay no Corinthians ganhou novos contornos nos bastidores. O atacante holandês, que vem sendo alvo de sondagens no exterior, afirmou que tem interesse claro em permanecer no clube paulista para manter ritmo competitivo e mirar com tranquilidade a Copa do Mundo FIFA de 2026.
Com contrato vigente até meados de 2026, Depay entende que seguir no Parque São Jorge representa o melhor caminho para consolidar sua condição de titular na seleção da Holanda e como peça central no Corinthians. E, segundo informações apuradas, ele já comunicou essa preferência internamente ao clube.
+ Dorival Júnior perde titular para clássico entre Corinthians x São Paulo

Corinthians: Memphis Depay diz “quero ficar” e acende esperança para 2026
Apesar da afirmação de permanência, o jogador não escondeu uma insatisfação em relação à transição na preparação física desde a saída do técnico Ramón Díaz. Segundo relatos, Depay reivindicou o retorno do preparador físico Diego Pereira, que havia trabalhado com ele em fases anteriores, mas o pedido foi negado pela nova gestão da comissão técnica. Mesmo assim, o atleta permanece profissional e concentrado no desenvolvimento de sua condição física para contribuir no elenco alvinegro.
Em entrevista recente, ele comentou sobre sua passagem no clube até o momento:
+ Corinthians confirma novo jogador lesionado e tem +1 desfalque
“Eu me sinto bem aqui, focado no time, estou feliz de jogar para os torcedores”, disse Memphis Depay.
No entanto, ao ser questionado diretamente sobre o futuro, evitou respostas definitivas:
+ Dorival Júnior fecha preparação do Corinthians para encarar o Ceará; veja provável escalação
“Nesse momento não é uma pergunta para ser respondida (sobre futuro no Corinthians). … Vamos falar sobre isso em outro momento”, disse.
O fato de Memphis Depay garantir querer permanecer no Corinthians fortalece a ideia de que o clube estuda manter o jogador como peça de projeto de médio prazo — sobretudo com vistas à Copa de 2026. Ainda assim, o descontentamento com a mudança nos métodos de preparação física pode indicar que o vínculo continuará sob certa observação.
Além disso, a permanência do holandês ganha reforço com posicionamento claro da diretoria: o clube negou rumores de saída no meio do ano.
Para os próximos meses, o foco do Corinthians será aproveitar o período decisivo da temporada para dar sequência ao projeto, mantendo Depay como referencial ofensivo e, ao mesmo tempo, ajustando internamente questões como preparo físico e adaptação do atleta.
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










