Corinthians e Al-Hilal chegaram a desfecho final pelo meia Matheus Pereira e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2023. Depois de uma série de negociações entre as partes, o clube também tomou uma decisão, após o time saudita fazer uma exigência e deixou o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria alvinegra irritados e chegaram a um acordo sobre as tratativas entre as partes.
O nome do atleta, que está no mundo árabe é bem avaliado pela análise do clube no CT Joaquim Grava, que gostaria de ter o atleta para compor o seu setor ofensivo durante o decorrer da atual temporada. Mesmo assim, a diretoria alvinegra já sabe e tomou uma decisão com relação ao tema para a sequência desta atual temporada.
Corinthians está por apenas um detalhe de anunciar chegada de novo reforço em 2023
Desejo de Matheus Pereira após procura do Corinthians
Vale ressaltar que desde o começo da negociação, o meia-atacante se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir a camisa alvinegra e chegou a dar o aval para o seu empresário e comunicar ao time árabe, a sua vontade de trocar de clube por empréstimo. Com isso, o atleta chegou a recuar no processo para deixar o time saudita de graça, por conta dos salários atrasados entre as partes envolvidas.
Com isso, o Corinthians se animou com a vontade do atleta e gostaria de ter o atleta por empréstimo de uma temporada, além de fixar o passe no final do contrato entre as partes envolvidas. O assunto tomou um novo rumo, após uma exigência do time árabe e que deixou as partes irritadas e tomaram uma atitude importante no mercado da bola.
Corinthians não para em Matheus Pereira e pode fechar com outro reforço em 2023; veja negociação
Concorrência por Matheus Pereira em 2023
Durante todo o processo, o Timão não era o único clube interessado na contratação do atacante para esta temporada, o Cruzeiro, o Botafogo também estavam interessados na contratação e contar com o atleta. Além do Sporting, de Portugal, que também gostaria do retorno do jogador.
Por outro lado, o atleta chegou a chamar atenção de outra equipe dos Emirados Árabes Unidos, o próprio Al-Wahda, que está disposto a tentar um acordo com o próprio Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo curto e opção de compra fixado no contrato entre as partes.
Corinthians já tem prazo para fechar com Matheus Pereira em 2023
Corinthians e Al-Hilal chegaram a desfecho final pelo meia-atacante Matheus Pereira e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians toma decisão por Matheus Pereira
O Corinthians abriu mão de contratar o atleta Matheus Pereira, do Al-Hilal. Isso se deu porque os árabes exigiram que o empréstimo fosse de apenas quatro meses, o que a diretoria do Timão não foi de acordo. A informação foi trazida pelo site do “Globo Esporte”.
Com isto, o departamento de futebol alvinegro voltará ao mercado da bola para tentar buscar outras opções para tentar fechar com outro meia-atacante e também com um ponta para atuar pelos lados de do campo. Vale ressaltar que, mesmo, com chances pequenas, o nome do atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, segue no radar alvinegro para esta temporada.
A ideia da diretoria neste primeiro semestre, por exemplo, será tentar fechar com um meia-atacante e também um ponta. No entanto, a diretoria mapeia o mercado com nomes que atuam não só no Brasil, mas também na Europa e também em outros países.
Matheus Pereira em novo clube em 2023
Com isso, o Al-Hilal cedeu o atacante ao Al-Wahda por empréstimo de quatro meses. O acordo aconteceu neste domingo, após acordo entre as partes envolvidas.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians: 5 reforços especulados que poderão fechar em 2023; veja lista de nomes
Corinthians toma atitude pela 1ª vez sobre destino de Luan em 2023
Fim do mistério: Matheus Pereira comunica ao Corinthians onde quer jogar em 2023
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Marlos, ex-Athletico-PR, em 2023