Corinthians quer reforçar o seu ataque e conheceu a decisão final do Al-Hilal o destino da carreira do Matheus Pereira e foi exposto no ano 2023. A pedido do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol do SCCP deixou claro, a sua estratégia e também quais deverão ser os próximos passos para tentar acelerar na contratação do jogador para este ano.
O cenário está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com os demais membros da cúpula corintiana, que cuida do assunto e também deverão ter novidades nos próximos dias com relação ao assunto. A ideia da diretoria alvinegra é atender as principais exigências do treinador e sua comissão técnica, ainda mais com relação as principais exigências que o plantel apresenta para este ano.
Posições que chegarão reforços no SCCP
De acordo com a programação, o clube trabalha para ser assertivo no mercado da bola, ainda mais para buscar um reforço para o meio de campo para disputar posição com o Renato Augusto na temporada. Além de outro ponta para atuar nos lados de campo, que também estão no mercado para definir, quais serão as melhores opções.
O presidente Duílio Monteiro Alves esperou o Timão ser eliminado no Campeonato Paulista para acelera na busca de contratações, ainda mais para suprir a carência que o atual plantel do SCCP apresenta para esta temporada. Principalmente visando, a disputa da Copa Libertadores da América e tem programação para ocorrer em abril.
Corinthians trabalha para fechar reforços pontuais
Com a janela de transferência programada para fechar até o começo de abril, o clube optou por priorizar reforços pontuais em seu plantel em duas posições: uma delas é a chegada de outro meia-atacante para disputar posição com o meia-atacante Renato Augusto, que sempre fica de fora por conta das suas lesões muscular. Já a outra posição, por exemplo, que também optou por priorizar é no ataque com a chegada de outro ponta.
Mesmo assim, o Timão não descartou a possibilidade de utilizar também a carência do elenco com jogadores da categoria de base, que também serão promovidos para o plantel principal e deverão ter novidades sob o comando de Fernando Lázaro. Principalmente para o setor defensivo, que é uma das posições que o treinador conta com o Murillo e também o Caetano, que vieram do time sub-20 e serão usados no decorrer da temporada.
Corinthians quer reforçar o seu ataque e conheceu a decisão final do Al-Hilal o destino da carreira do Matheus Pereira e foi exposto no ano 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians sabe da decisão de Matheus Pereira do Al-Hilal
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho, que é setorista do Timão, trouxe uma atualização com relação ao desejo do meia-atacante, que pertence ao Al-Hilal até o final do mês de junho de 2026, mas está emprestado ao Al-Wahda, até o final de junho deste ano.
“O Corinthians consultou Matheus Pereira e sua staff sobre a vontade do atleta de jogar no alvinegro e a resposta foi positiva. Com a janela fechando no dia 04 de Abril, e Matheus estando emprestado ao Al-Wahda dos Emirados Árabes, o Timão irá tentar sua contratação para Julho”, explicou o repórter ao falar sobre o meia-atacante.
O Corinthians consultou Matheus Pereira e sua staff sobre a vontade do atleta de jogar no alvinegro e a resposta foi positiva.
Com a janela fechando no dia 04 de Abril, e Matheus estando emprestado ao Al-Wahda dos Emirados Árabes, o Timão irá tentar sua contratação para Julho.… https://t.co/c9S6EXsDRM pic.twitter.com/z9rBiDBqNl
— Time do Povo (@povotime1910) March 14, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians crava sua decisão após investida para fechar com Maurício, do Inter: “R$ 23 milhões…”
Após eliminação, Corinthians não para em Barletta e encaminha fechar com 2 reforços; veja nomes