
A diretoria do Corinthians, sob o comando do presidente Augusto Melo, segue se movimentando nos bastidores para contratar um novo treinador. Após especulações envolvendo Dorival Júnior, demitido recentemente da Seleção Brasileira, o Timão virou sua mira para Tite.
O treinador gaúcho, de 63 anos, que está livre no mercado desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo, pode retornar em breve ao Corinthians para iniciar sua quarta passagem no comando da equipe.
Corinthians marca reunião com Tite
A segunda-feira (21) pode ser decisiva para o retorno de Tite ao Timão. De acordo com informação do jornalista Ulisses Costa, da Bandeirantes, durante o programa Jogo Aberto, o Clube terá um reunião com o treinador na tarde de hoje.
Segundo o comentarista, no encontro marcado para este início de semana estarão presentes a diretoria do Corinthians, o estafe de Tite e o próprio treinador.

Segundo informações do site Globo Esporte, após sondar Dorival Júnior, o Clube definiu Tite como plano A, decisão amparada pelos dados colhidos pelo departamento de futebol, chefiado pelo executivo Fabinho Soldado.
Conforme o site, a favor de Tite, além de seu histórico positivo na Seleção Brasileira e no Flamengo, pesou a história vencedora e a relação de carinho com a torcida.
Na avaliação do Corinthians, o treinador é a alternativa ideal para resolver questões táticas urgentes na equipe. Uma das principais cobranças no curto prazo é o fortalecimento do sistema defensivo. Ele também foi apontado como excelente gestor de grupo e com facilidade para lidar com possíveis divergências.
Com relação a Dorival Júnior, o ex-treinador da Seleção Brasileira é prestigiado internamente, mas o contato inicial foi realizado por uma pessoa ligada ao presidente, sem a ciência de Soldado. Nos últimos dias, as conversas entre treinador e Clube não avançaram.