
Corinthians já começa a desenhar sua reformulação para 2026. Três jogadores do elenco atual estão fora dos planos da comissão técnica e devem ser liberados para buscar novos clubes na próxima temporada. Talles Magno, emprestado pelo New York City até julho de 2026, não será comprado pelo Timão. Já Ángel Romero e Maycon têm contrato até dezembro e não devem renovar seus vínculos. A decisão foi tomada em conjunto entre Dorival Júnior e o departamento de futebol.
+ Dorival Júnior ganha 3 reforços no SCCP para o jogo contra Flamengo

Corinthians inicia reformulação e avalia saídas estratégicas para aliviar folha e abrir espaço no elenco
Talles Magno chegou por empréstimo e teve um início promissor, mas perdeu espaço após problemas físicos e queda de rendimento. O Corinthians não pretende exercer a opção de compra, e o jogador deve retornar ao New York City no meio do ano que vem.
Ángel Romero, ídolo da torcida, também está em fim de contrato. Aos 33 anos, o paraguaio não foi procurado para renovar e deve deixar o clube após o término da temporada. Apesar do desejo de permanecer, como revelou em entrevista ao UOL Esporte, a diretoria avalia que o ciclo está perto do fim.
+ Maycon quer renovar com o SCCP, mas deixa decisão com diretoria
Maycon, por sua vez, tem vínculo com o Shakhtar Donetsk até dezembro e não será prorrogado. O volante já admitiu que está aberto a seguir no Corinthians, mas entende que a decisão cabe ao clube. A tendência é que ele fique livre no mercado em janeiro e avalie propostas de outros centros.
A reformulação faz parte do planejamento para 2026, que inclui redução de custos, valorização da base e busca por reforços pontuais. Fabinho Soldado e Osmar Stabile lideram o processo de avaliação do elenco e devem oficializar as saídas nas próximas semanas.
+ SCCP perde mais uma e Maycon desabafa: “Desatenções resumem o campeonato”
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










